Sexta, 16 de Abril de 2021
(31) 99129-8046
OBRAS RECLAMAÇÃO

Moradores reclamam da falta de infraestrutura em rua do Mangabeiras

As melhorias no local foram realizadas pelos próprios habitantes

27/02/2021 09h46
Por: Redação Fonte: Folha de Sabará
Moradores reclamam da falta de infraestrutura em rua do Mangabeiras

É impossível transitar a pé ou de carro na rua Aroeira, no bairro Mangabeiras, em Sabará. A rua não tem obra de rede pluvial, as obras de asfaltamento e calçamento foram realizadas pelos próprios moradores, mas não se sustentam por causa das chuvas que causaram uma cratera no local. De acordo com moradores pessoas com mobilidade reduzida não conseguem se locomover na via nem para ir à padaria. A rua constantemente fica cheia de mato, sem limpeza servindo de moradia para animais peçonhentos e répteis. 

O morador Cristiano Fernandes da Silva, conhecido como Índio, reside no local há 23 anos e nunca viu melhorias. “Eu tive que fazer uma escada de acesso a minha casa, outros moradores utilizam também, eu não posso nem colocar meu carro na garagem”, disse indignado. 

Outro morador que sofre com a situação da rua é Gustavo Bartolozzi de Morais. Segundo ele “serviços básicos como coleta de lixo, Samu (Serviço de Assistência Móvel de Urgência), entrega de compras de supermercado, material de construção e outros serviços são inexistentes”. 

Gustavo disse ainda que os moradores pretendem se reunir com o poder público: prefeito e vereadores para conversarem sobre a situação da rua Aroeira, pois há décadas a qualidade de vida dos que residem no local é afetada. 

A situação é tão grave que, segundo os moradores, um senhor com problemas de locomoção teve que se mudar para a casa da irmã, pois, numa ocasião em que se sentiu mal e precisou acionar o Samu, a ambulância não conseguiu chegar ao local por falta de acesso.  

 

Posicionamento

A Folha de Sabará entrou em contato com a Prefeitura e em resposta, a administração informou que iniciou um Programa de Regularização Fundiária em 2019 e a região pioneira foi a do bairro Mangabeiras. Dentro desse programa além das providências cadastrais dos imóveis, a Prefeitura assumiu uma série de compromissos de infraestrutura urbana. A rua Aroeira está entre as vias contempladas que receberão obras de infraestrutura incluindo drenagem e pavimentação. A Prefeitura não informou quando vai acontecer. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias