Sábado, 20 de Julho de 2024 22:21
(31) 99129-8046
Obras SANTA POEIRA!

Poeira após obra da Copasa: Moradora denuncia empresa e busca por soluções

A Copasa foi acionada e disseram que iria resolver o problema no dia 15 de abril. No entanto, até o momento, nenhum caminhão-pipa apareceu

16/04/2024 16h00 Atualizada há 3 meses
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
Poeira após obra da Copasa: Moradora denuncia empresa e busca por soluções

A conclusão de uma obra pode trazer alívio e satisfação, mas para os moradores da Avenida João Pinheiro da Silva em Sabará, em frente ao posto de saúde do bairro Campo Santo Antônio, o término da construção trouxe um problema inesperado a comunidade: a poeira.

Na quinta-feira, dia 11/04/2024, uma obra da Copasa, no qual o esgoto estava jorrando a dias no bairro foi finalizada, deixando a rua coberta por uma camada de terra solta. A situação se agravou nos dias seguintes, quando a poeira voltou a se espalhar, dificultando a vida dos residentes.

Nilmara Matos, moradora da região, tomou medidas para amenizar o problema. Ela jogou baldes de água na rua na sexta-feira, sábado e domingo, enquanto ainda estava molhada. No entanto, a poeira persistiu, tornando impossível manter sua casa aberta.

A Copasa foi acionada e disseram que iria resolver o problema no dia 15 de abril. No entanto, até o momento, nenhum caminhão-pipa apareceu, e Nilmara e outros moradores continuam de janelas e portas fechadas devido à poeira.

Desesperada, com a situação a moradora entrou em contato com a Folha de Sabará e fez a denúncia:

“Gostaria de saber se vocês poderiam vir até o local e fazer uma matéria. Quem sabe assim o caso resolva”, diz Nilmara. Ela também está considerando enviar um vídeo para o programa nacional “Cidade Alerta”.

A situação de Nilmara reflete o desafio enfrentado por muitos moradores após obras da Copasa nas ruas de toda a cidade. A poeira não apenas causa desconforto, mas também pode afetar a saúde e o bem-estar das pessoas. Esperamos que a COPASA tome medidas rápidas para resolver esse problema e garantir um ambiente mais saudável para todos.

Se você também está passando por situações semelhantes, compartilhe sua história conosco. Juntos, podemos buscar soluções e melhorar nossa comunidade.

Whatsapp: 31 99129-8046 ou [email protected]

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Juari AssisHá 3 meses Sabará mgAntes da Poeira estava descendo um esgoto por mais de 10 dias sem , vieram consertaram o esgoto e deixaram uma poeira monumental , isso porque é em frente a um posto de saúde , imagina se não fosse
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 20h05
20°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/07)

Mín. 11° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (22/07)

Mín. 11° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias