Terça, 16 de Julho de 2024 11:47
(31) 99129-8046
Oportunidade e Emprego MULHERES DE OURO

AngloGold Ashanti abre 97 vagas do programa Mulheres de Ouro exclusivas para público feminino em Sabará

Iniciativa da empresa em prol da diversidade tem oportunidades em 13 cargos; inscrições estão abertas e vão até 02 de maio

10/04/2024 17h03 Atualizada há 3 meses
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: AngloGold Ashanti
Ampliação dos cargos para mulheres visa a um futuro mais inclusivo e equitativo para a indústria da mineração | Fotos: Divulgação Anglogold Ashanti
Ampliação dos cargos para mulheres visa a um futuro mais inclusivo e equitativo para a indústria da mineração | Fotos: Divulgação Anglogold Ashanti

A AngloGold Ashanti abriu novas vagas do programa Mulheres de Ouro, iniciativa da empresa voltada para a ampliação do público feminino em suas operações e na indústria da mineração. Desta vez, são 97 oportunidades exclusivas para mulheres e distribuídas em 13 diferentes cargos da Mina Cuiabá, unidade operacional da companhia, localizada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até  02 de maio no site da empresa, no endereço www.anglogoldashanti.com.br.

As vagas estão divididas entre administrativas e operacionais para atuação no subsolo. No primeiro grupo estão os cargos de: aprovisionadora, auxiliar administrativo, planejadora e programadora. Já para o segundo grupo as vagas são para: operadora de equipamento pesado ;  mecânico para manutenção ; eletricista para manutenção;  auxiliar de produção; mecânica de apoio;  supervisora de manutenção; técnica de mineração; técnica mecânica;  e técnica de segurança do trabalho.

Para participar da seleção, as candidatas devem cumprir alguns requisitos: ter idade superior a 21 anos, residir preferencialmente em Sabará e Caeté, e ter disponibilidade para revezamento de turno.

As etapas do processo incluem triagem para avaliação de requisitos, entrevista do setor de Recursos Humanos, avaliação psicológica, entrevista técnica, apresentação de proposta salarial e exame médico.

Sobre o Mulheres de Ouro

O programa Mulheres de Ouro foi lançado pela AngloGold Ashanti em novembro do ano passado, com 22 oportunidades para operadoras de caminhão no subsolo da mina Cuiabá, em Sabará. Desde o início, a proposta era que os cargos fossem ampliados, aumentando a chance de entrada de mulheres na indústria da mineração.

Ao falar do programa, a supervisora de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti, Marcela Bemfeito, destaca que aumentar a representação feminina na indústria da mineração não é apenas uma questão de equidade social, mas também uma necessidade para garantir a sustentabilidade do setor a longo prazo. “Ao aproveitar todo o potencial de talentos disponíveis, podemos impulsionar a inovação, melhorar o desempenho e garantir um futuro mais inclusivo e equitativo para a indústria da mineração”, afirma Marcela. 

O programa Mulheres de Ouro segue alinhado à meta da empresa para 2025, que é chegar a 25% de participação feminina.

Primeira fase do Mulheres de Ouro contratou 22 operadoras de caminhão para trabalhar na mina Cuiabá


"Estamos comprometidos em mudar o cenário da indústria de mineração e estabelecer um novo padrão de equidade de gênero. Acreditamos que as mulheres têm um papel fundamental a desempenhar na mineração e estamos determinados a criar oportunidades para que elas prosperem nessa área", afirma a gerente sênior de Recursos Humanos da empresa, Luciana Félix.

Programa de Qualificação

Outra iniciativa da AngloGold Ashanti para inclusão de mulheres na mineração é o PRO, programa de qualificação profissional que forma mão de obra local, fortalecendo a economia e colaborando para a geração de emprego e desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Ao todo, mais de 100 alunas já foram qualificadas em cidades de Minas Gerais e Goiás nos cursos de  elétrica automotiva; mecânica industrial; elétrica industrial; manutenção mecânica industrial; e auxiliar de geologia.

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
GEISA DE FATIMA GOMES RODRIGUESHá 3 meses Sabará Quero muito uma vaga
Jussara Rodrigues da cruz Há 3 meses Sabará Parabéns a Moça da Foto Adriana Rodrigues que conseguiu realizar seu sonho que Deus te Ilumine Sempre minha sobrinha.
Jacqueline Rodrigues de OliveiraHá 3 meses Contagem MGBoa noite. Sou Jacqueline, moradora em Contagem MG. Sempre tive sonho em operar máquinas em minas. Estas vagas são apenas para as moradoras de Sabará e Caeté? Gostaria de uma oportunidade. Obrigada
Sirlaine Aparecida de Almeida Silva Há 3 meses SABARÁOlá boa noite meu nome e sirlaine...eu tenho um grande sonho de trabalhar com vcs aí na Anglo Gold, já trabalhei né empresa terceirizada! Eu sou muito esforçada tenho muita facilidade de aprender só preciso de uma oportunidade!
anonimoHá 3 meses belo horizonteA materia esta toda errada. Primeiro que clica no link da materia e leva pra um pagina nao existente. Segundo que quando consegui entrar no link fornecido por vocês, que é de jovem aprendiz, a idade é de 18 ate 23, nao para maiores de 21 anos como diz. E em nenhum local da matéria diz que é pra jovem aprendiz, como o link direciona. Prezado leitor pedimos desculpas pelo erro segue o link para inscrição https://www.anglogoldashanti.com.br/ - Acesse o site da empresa e clique no banner divulga
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 09h17
19°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
4.12 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias