Terça, 16 de Julho de 2024 12:33
(31) 99129-8046
Ciências PRIORIDADE VACINA

Trabalhadores da saúde que não estão na linha de frente podem receber a vacina

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, educadores físicos e fisioterapeutas estão no grupo prioritário e recomendado a receber a vacina

12/02/2021 13h27
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
Trabalhadores da saúde que não estão na linha de frente podem receber a vacina

 

 

Uma matéria divulgada pela TV Globo Minas, no programa Bom Dia Minas, desta manhã (12/02), na qual aparecem educadores físicos e fisioterapeutas de uma academia em Sabará sendo vacinados, causou indignação em várias pessoas da cidade. 

A Folha de Sabará entrou em contato com a administração municipal para apurar o caso. Em nota, a Prefeitura de Sabará informou que que está seguindo rigorosamente as orientações do Plano Nacional de Imunização e também do Governo do Estado. Profissionais de educação física estão incluídos no plano nacional como profissional de saúde. E que a Coordenação Municipal de Imunização mantém constante contato com a Secretaria de Estado de Saúde para verificar a legalidade de aplicação de doses.

O Plano Nacional de Vacinação autoriza a vacinação para os profissionais de educação física e fisioterapeutas, mas cabe a cada município o bom senso de definir os grupos prioritários, como por exemplo, os idosos. A Prefeitura informou que o município recebeu 534 doses a serem destinadas a idosos. Acima de 90 anos, o município tem cerca de 450 idosos. O restante das doses ficará para a próxima faixa etária.

A Prefeitura publicou no site um Plano Municipal de Vacinação que pode ser consultado pelo endereço 

http://site.sabara.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/plano-municipal-de-vacinao.pdf .

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Eduardo SaidHá 3 anos Ipatinga MGPoder pode. Mas enquanto ainda houver pessoas mais vulneráveis, que estão se cuidando e também não atuam na linha de frente, deveriam esperar como os outros. Poder é questão de estar ou não amparado na lei. A questão é mais moral. Mas se nós ainda só sonhamos honestidade, esperar moralidade espontânea do povo é de uma ingenimuidade sem par.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 12h18
24°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

24° Sensação
4.63 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias