Em um instante a vida da família e do jovem André Pinto Gendiroba, de 17 anos, mudou. André é morador do bairro Rio Negro, em Sabará e sofreu um acidente de bicicleta no dia 07 de março de 2020. Ele saiu de bicicleta para tomar um sorvete, caiu e bateu a cabeça. Teve traumatismo craniano e sangramento no cérebro, foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Passou por vários procedimentos cirúrgicos e agora precisa fazer uma nova cirurgia no cérebro para melhorar a sua qualidade de vida. A mãe de André, a professora Cláudia Pinto Machado Gendiroba, criou uma vaquinha online para ajudar a pagar o procedimento cirúrgico que se chama cranioplastia, a cirurgia é de alto custo, bem como, a complexidade do procedimento. Para contribuir acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudeo-andre-claudia-pinto-machado-gendiroba . “Meu maior sonho é ele fazer a cirurgia para viver melhor, eu disse para Deus que não quero mais nada nesta vida”, falou Cláudia, muito emocionada. André necessita da ajuda da mãe para realizar as atividades mais simples, como tomar banho. Com a realização da cranioplastia, ele poderá ter mais independência. Após quase um ano do acidente, o jovem já está caminhando e falando, mas a vigilância é 24h.
Segundo Cláudia, ele não pode ficar sozinho, pois, ao bater a cabeça, teve a memória afetada, e ela teme que ele saia de casa e não saiba retornar. Cláudia disse que vive um dia de cada vez e tem muita esperança de que com a solidariedade das pessoas o seu filho vai conseguir fazer o procedimento.

SÃO JOÃO Festa de São João no Largo do Ó movimenta Sabará com shows e quadrilha neste fim de semana
Saúde acessível Cartão de TODOS em Sabará oferece consultas a partir de R$ 30 e descontos de até 70% em exames
DIVERSÃO GARANTIDA Festival de Bolhas Gigantes chega a Sabará com diversão gratuita para crianças e famílias neste sábado
Credenciamento Sabará Rock Bier 2026 abre inscrições para empresas de alimentação, bebidas e cervejas artesanais
Regularização Fiscal REFIS 2026 em Sabará oferece até 90% de desconto para regularização de dívidas com o município
LIGA MUNICIPAL Vila Rica vence Rio Manso e conquista primeira vitória na competição em Sabará Mín. 16° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 28°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
