Sábado, 24 de Outubro de 2026
17°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

Hoje é dia de Halloween pelas ruas do Centro Histórico de Sabará

A Prefeitura inovou, criando a “Casa Assombrada” para visitação pública gratuita no antigo casarão do Padre Correia.

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
31/10/2023 às 15h32 Atualizada em 31/10/2023 às 15h43
Hoje é dia de Halloween pelas ruas do Centro Histórico de Sabará
Foto Arquivo - Folha de Sabará

Esqueletos, criaturas assustadoras, muita diversão e guloseimas. Sabará se prepara, hoje (31/10), para comemorar mais um Dia de Halloween, evento já tradicional que reúne milhares de crianças (e também adultos) no Centro Histórico da cidade. E para 2023 a Prefeitura inovou, criando a “Casa Assombrada” para visitação pública gratuita no antigo casarão do Padre Correia.

Celebrado anualmente desde 2017, o Halloween de Sabará já entrou para o calendário de festejos de rua. No último ano, os organizadores estimam que mais de 6.000 pessoas se fantasiaram e brincaram de “gostosuras ou travessuras”. Durante o cortejo, que se inicia na Praça Melo Viana, próximo à Igreja de Nossa Senhora do Rosário (igreja de pedra), as crianças visitam residências e estabelecimentos comerciais para ganhar pipoca, bala, picolé, doce, chocolate e uma variedade de outras delícias.

Neste ano, a Prefeitura criou uma nova atração para o entretenimento das famílias. A “Casa Assombrada”, montada no bicentenário Solar do Padre Correia, foi idealizada com ambientes que retratam um pouco do momento do Halloween, com fantasmas, esqueletos, gatos, morcegos, várias criaturas assustadoras, fumaça e muito susto, claro! Na visitação, crianças abaixo de 10 anos devem estar acompanhadas dos pais.

Como forma de apoiar iniciativas sociais, a comissão organizadora do Halloween de Sabará recebe doações de leite, que são doados a instituições de acolhimento de idosos e crianças de Sabará (Abrigo Irmã Tereza de Jesus e Projeto Vida).

 

SERVIÇO

Concentração: Praça Melo Viana, a partir das 18h

Cortejo: A partir das 19h30

Casa Assombrada – Visitação: 19h às 22h

Trajeto: Rua Dom Pedro II, Rua Comendador Viana, Rua Nossa Senhora do Carmo, encerrando nas proximidades do Cemitério do Carmo

Pontos de Distribuição de Guloseimas: 19 pontos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
MUDANÇA POLÍTICA Há 2 dias

Thiago Rodrigues deixa liderança do governo na Câmara de Sabará e pede saída de duas comissões

Vereador anunciou decisão nesta quinta-feira (22), afirmou que não representa mais a Prefeitura no Legislativo e deixou em aberto os motivos do afastamento: “Com o tempo eu vou explicando e mostrando para a cidade de Sabará.”

REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
ESPANCADO Há 3 dias

Assessor parlamentar denuncia agressões de policiais militares dentro de casa em Sabará; PMMG abre investigação

Laender Luciano, de 53 anos, afirma ter sido espancado e ameaçado durante operação no bairro Nações Unidas. Polícia Militar apresenta versão diferente, diz que houve resistência à prisão de um homem de 28 anos e anuncia apuração dos fatos.

FESTIVAL DE CIRCO Há 3 dias

Festival de Circo Mambus leva espetáculos, oficinas e Noite de Arte Assombrada a Sabará

Programação gratuita acontece nos dias 30 e 31 de outubro no Teatro Municipal e no Solar do Padre Corrêa, com circo contemporâneo, acrobacia, cortejo e performances inspiradas no Halloween.

VINSCOL Há 4 dias

Vinscol encerra operação em Sabará nesta terça-feira (20); vans continuam gratuitas e Prefeitura prepara chegada de novos ônibus

Prefeito Sargento Rodolfo anuncia segunda fase da implantação do novo transporte público de Sabará. A partir de quarta-feira (21), vans deverão reforçar os horários de pico e atender passageiros das antigas linhas da Vinscol.

LIXO ELETRÔNICO Há 4 dias

Sabará passa a ter descarte gratuito de eletrônicos em três agências dos Correios

Serviço já está disponível no município e permite entregar celulares, notebooks, tablets, fones, cabos e outros eletrônicos de pequeno porte sem custo e sem agendamento

Lenium - Criar site de notícias