Segunda, 24 de Junho de 2024 04:34
(31) 99129-8046
Mundo Governo

Economia mineira favorece o ambiente de negócios do setor varejista

Durante abertura do quinto Congresso Infovarejo CDL/BH, governador apresentou indicadores que demonstram que Minas é um estado acolhedor para quem ...

23/08/2023 17h55
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
Dirceu Aurélio / Imprensa MG
Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (23/8), na capital mineira, da abertura do quinto Congresso Infovarejo CDL/BH, evento que apresenta soluções e ferramentas para o varejista em diversas áreas, além de palestras e painéis que irão destacar cases de sucesso e perspectivas de mercado.
Em pronunciamento, Zema destacou os principais avanços realizados pelo Governo de Minas para fomentar a economia que, consequentemente, beneficiarão o varejo.

O governador citou a atração de investimentos privados, superior a R$ 300 milhões desde 2019. “Conseguimos restabelecer a confiança do investidor porque criamos um ambiente de negócios favorável. Com isso, empresas de diferentes setores e porte passaram a acreditar em Minas”, disse.

Capacitação

Em paralelo, foi preciso criar solução para gerar mão de obra capacitada para atender às empresas que estão se instalando em Minas. “Foi daí que nasceu o programa Trilhas de Futuro, que tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional”, explicou.

Atualmente, estão matriculados cerca de 108 mil estudantes nas três edições do programa em todo o estado. São 84 opções de cursos em 280 instituições credenciadas, em 124 municípios mineiros.

Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados para participar recebem ajuda de custo para transporte e alimentação. O Governo de Minas já investiu cerca de R$ 1 bilhão no programa.

Emprego

Outro dado positivo apresentado pelo chefe do Executivo foi a geração de empregos. Minas Gerais já registrou a criação de 740.366 empregos com carteira assinada de janeiro de 2019 a junho deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.  

Pilares

Presidente da CDL/BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo Souza e Silva destacou a importância do evento para participantes das diversas regiões de Minas.

“Existem três pilares básicos para quem entrar no mundo do empreendedorismo e deseja se destacar: acumular cada vez mais conhecimento, buscar a permanente capacitação e procurar se relacionar com o universo que o cerca”, sugeriu.

Marcelo ainda enfatizou que o mineiro tem boas razões para estar otimista, uma vez que o governador continua com o firme propósito de tornar Minas Gerais um estado mais amigo e acolhedor para quem pretende empreender.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 01h04
19°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 28°

19° Sensação
1.48 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (26/06)

Mín. 15° Máx. 29°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias