Novos diretores na Belgo Arames

A Belgo Arames, maior produtora de arames de aço do Brasil, apresenta ao mercado seus três novos diretores. Ana Cristina Ervilha é a primeira diretora de Tecnologia da Informação da metalúrgica e passa a liderar a área para desenvolver a transformação digital dos negócios da empresa por meio da conectividade, inovação, segurança e automação. Ervilha é formada em Ciência da Computação e pós-graduada em Sistemas de Gestão pela PUC Minas e tem uma carreira de 28 anos no grupo ArcelorMittal. Deixou a Gerência Geral de Processos na Vice-Presidência Comercial da ArcelorMittal para assumir o novo posto.

Rodrigo Linhares assume a direção da Unidade de Negócio de rubber reiforcement, ou seja, das fábricas produtoras de steel cord (arames de reforço para pneus radiais) localizadas em Minas Gerais e em São Paulo, após a aposentadoria do executivo Luiz Mariani. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Linhares tem uma trajetória de 22 anos no grupo ArcelorMittal. Com as novas atribuições deixou o cargo de diretor da Unidade de Negócios da Trefilação ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

Já Edson Takagi assume a diretoria de Produtos Comerciais, com o desafio de comandar as áreas de Agronegócio, Geotecnia, Exportação e Cercamentos, após a aposentadoria do executivo Roberto Milhomem. Formando em Engenharia Elétrica pela FEI, especializado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA em Gestão pela Fundação Dom Cabral, Takagi tem 32 anos na empresa e soma experiência nas áreas comercial, vendas, marketing e gerência da fábrica de Osasco (SP).

Com as recentes movimentações, André Ghion, antes diretor de Inovação e Digital, passa a atuar também nas esferas de Estratégia, Clientes e Marketing da Belgo Arames e passa a ocupar o cargo de diretor de Marketing, Inovação e Estratégia. Ghion tem mais de 20 anos de experiência em inovação, transformação digital, e-commerce e startups e é graduado em Administração de Empresas pela UNIP, especialista em Inovação de Produtos e Serviços (Design Thinking) pelo M.I.T. Sloan Executive Education, em Logística e Supply Chain pela F.G.V, em Governança Corporativa pelo I.B.G.C e possui Masters Business Integration (MBI), pela UFRJ.
HOMENAGEM AngloGold Ashanti recebe homenagem da Revista Viver Brasil por sua contribuição ao desenvolvimento do Brasil
Meio Ambiente Descarte irregular de lixo em Sabará: flagrante reforça combate a crime ambiental
PARCERIA Belgo Arames firma parceria com a FIEMG para fortalecer inovação aberta na indústria
Prêmio Abracopel Sabarense vence Prêmio Abracopel de Jornalismo e leva o nome de Sabará ao cenário nacional
Juca de Oliveira Morre Juca de Oliveira aos 91 anos: ator marcou gerações na televisão brasileira
DESAPARECIDO Buscas por jovem levado por enxurrada em Sabará entram no quarto dia e mobilizam bombeiros no Rio das Velhas Mín. 14° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
