Terça, 30 de Junho de 2026
(31) 991298046
Saúde Influenza

Vacinação contra Gripe começa hoje em Sabará

A imunização acontecerá até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s/Postos) da cidade

03/04/2023 09h46
Por: Glaucia Melo Clark
Vacinação contra Gripe começa hoje em Sabará

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, também conhecida como Gripe, será iniciada na próxima segunda-feira (3/4), em Sabará. A imunização acontecerá até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s/Postos) da cidade (exceto a do Pompéu, por não possuir sala de vacinação). Conforme normatização do Ministério da Saúde, serão vacinados os seguintes públicos prioritários:

Pessoas acima de 60 anos;
Trabalhadores da saúde;
Crianças de 6 meses até 5 anos;
Gestantes e mulheres até 45 dias pós-parto;
Professores;
Povos indígenas;
Pessoas com comorbidades (conforme tabela recomendada);
Pessoas com deficiências permanentes;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
Profissionais de forças de segurança, salvamento e forças armadas;
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; e
Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação será por ordem de chegada, até quando houver estoque disponível. Para vacinar contra a gripe é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e o cartão de vacinas (caso tenha). Pessoas com comorbidades devem apresentar laudos, receitas ou exames; e trabalhadores precisam apresentar vínculo ativo com a instituição em que atuam.

“Mega Vacinação” contra a Gripe, Covid-19 e Meningite C

E nos dias 3, 4 e 5 de abril (segunda, terça e quarta-feira), a Prefeitura realizará, também, uma “Mega Vacinação” contra a Gripe, Covid-19 e Meningite C. A imunização acontecerá das 8h às 15h30, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado na Rua Marquês de Sapucaí, 317, no Centro.

Acesse o site da Prefeitura de Sabará (sabara.mg.gov.br) e confira todas as informações sobre a “Mega Vacinação”. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo celular (31) 99507-6253 (WhatsApp) ou pelo telefone (31) 3671-1863.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 03h23
17°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 25°

17° Sensação
1.88 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/07)

Mín. 15° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Quinta (02/07)

Mín. 13° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias