Quinta, 25 de Junho de 2026
(31) 991298046
Obras COPASA

Obras de esgotamento da Copasa continuam intensas na cidade

Obras de esgotamento da Copasa continuam intensas na cidade

20/03/2019 14h33
Por: Glaucia Melo Clark
Obras de esgotamento da Copasa continuam intensas na cidade

Nos últimos dias as obras da Copasa têm trazido muito transtorno para quem circula pela Avenida Prefeito Vitor Fantini.

As obras são referentes ao sistema de esgotamento que será implantado em toda a cidade. O prefeito Wander Borges salienta que, apesar dos transtornos um novo sistema de esgotamento só trará benefícios para a população. “O objetivo é ter Sabará 100% saneada, com a coleta e o tratamento do esgoto”, destaca o prefeito.

Wander ressalta que, além de contribuir com o meio ambiente, já que nossos rios não receberão tamanha poluição, o tratamento de esgoto poderá reduzir drasticamente o aparecimento de doenças endêmicas. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde, para a cada um real investido em saneamento básico se economiza três reais em saúde pública. Dessa forma melhoramos a saúde da população, prevenindo várias doenças”, afirma.

Até o momento, de acordo com a Copasa, já foram executadas 42%das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. A companhia informa que o empreendimento tem previsão de conclusão em janeiro de 2020. Até o momento, foram implantadas redes coletoras e interceptoras e construídas elevatórias nas regiões dos bairros Alvorada, Adelmolândia, Água Férrea, Ana Lúcia, Arraial Velho, Centro, Córrego da Ilha, Esplanada, Fogo Apagou, Itacolomi, Nações Unidas, Paciência, Ravenópolis, Roças Grandes, Rosário, Terra Santa e Vila Santa Cruz.

A Companhia esclarece que as intervenções na avenida Vitor Fantini previstas para serem concluídas em fevereiro de 2019, foram paralisadas devido ao Festival da Jabuticaba, foram retomadas em 10 de fevereiro de 2019, com nova previsão de conclusão para junho deste ano.

A Copasa ressalta que as intervenções em saneamento são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do município. E destaca que as obras de esgotamento sanitário em Sabará irão contribuir diretamente para a despoluição e preservação do rio das Velhas, manancial responsável pelo abastecimento de 46% da população da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 20h13
21°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

21° Sensação
1.61 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Sábado (27/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias