Sábado, 24 de Outubro de 2026
17°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

Muro coloca em risco pedestres e motoristas em Sabará.

Prefeitura de Sabará notifica DNIT após muro de contenção localizado na Via Barraginha está cedendo

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
14/12/2022 às 15h12 Atualizada em 14/12/2022 às 15h54
Muro coloca em risco pedestres e motoristas em Sabará.
???? A Prefeitura de Sabará, por meio do Gabinete do Prefeito, notificou mais uma vez o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Superintendência Regional em Minas Gerais, sobre o muro de contenção localizado na Via Barraginha/Alvorada/Belo Horizonte/Acesso BR-381. Na manhã de hoje (14/12), o órgão federal foi ao local inicia a avaliação. A Administração Pública Municipal já havia enviado pedido no dia 1º de setembro de 2022, solicitação esta reiterada no dia 09 de dezembro de 2022.
Conforme se verifica no local, a construção vem cedendo, oferecendo perigo iminente aos pedestres e motoristas que trafegam diariamente pela via. A Prefeitura, pelo Ofício Nº 218/2022 (anexo), solicita providências urgentes, se colocando à disposição para colaborar no atendimento ao interesse público.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
WANDO CHAGAS LOPESHá 2 anos SABARÁ/MGAté quando ficará esse muro nessa situação? A época de chuva está chegando e ninguém resolveu esse problema, a vida das pessoas estão sendo colocadas em risco. Precisamos de uma atenção nesse pedido com urgência. Não podemos esperar uma tragédia ocorrer.
Mostrar mais comentários
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
MUDANÇA POLÍTICA Há 2 dias

Thiago Rodrigues deixa liderança do governo na Câmara de Sabará e pede saída de duas comissões

Vereador anunciou decisão nesta quinta-feira (22), afirmou que não representa mais a Prefeitura no Legislativo e deixou em aberto os motivos do afastamento: “Com o tempo eu vou explicando e mostrando para a cidade de Sabará.”

REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
ESPANCADO Há 3 dias

Assessor parlamentar denuncia agressões de policiais militares dentro de casa em Sabará; PMMG abre investigação

Laender Luciano, de 53 anos, afirma ter sido espancado e ameaçado durante operação no bairro Nações Unidas. Polícia Militar apresenta versão diferente, diz que houve resistência à prisão de um homem de 28 anos e anuncia apuração dos fatos.

FESTIVAL DE CIRCO Há 3 dias

Festival de Circo Mambus leva espetáculos, oficinas e Noite de Arte Assombrada a Sabará

Programação gratuita acontece nos dias 30 e 31 de outubro no Teatro Municipal e no Solar do Padre Corrêa, com circo contemporâneo, acrobacia, cortejo e performances inspiradas no Halloween.

VINSCOL Há 4 dias

Vinscol encerra operação em Sabará nesta terça-feira (20); vans continuam gratuitas e Prefeitura prepara chegada de novos ônibus

Prefeito Sargento Rodolfo anuncia segunda fase da implantação do novo transporte público de Sabará. A partir de quarta-feira (21), vans deverão reforçar os horários de pico e atender passageiros das antigas linhas da Vinscol.

LIXO ELETRÔNICO Há 4 dias

Sabará passa a ter descarte gratuito de eletrônicos em três agências dos Correios

Serviço já está disponível no município e permite entregar celulares, notebooks, tablets, fones, cabos e outros eletrônicos de pequeno porte sem custo e sem agendamento

Lenium - Criar site de notícias