Quarta, 24 de Junho de 2026
(31) 991298046
Especiais FIEMG

Flávio Roscoe critica discursos populistas e reforça a importância do setor para o desenvolvimento do estado

Presidente reafirmou o posicionamento propositivo e atuante da FIEMG em prol do desenvolvimento econômico e social.

05/10/2022 09h31 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: SINDIJORI
Flávio Roscoe critica discursos populistas e reforça a importância do setor para o desenvolvimento do estado

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) se pronunciou nesta segunda-feira (3/10) a respeito das críticas, citações e acusações contra a entidade durante as eleições para o governo de Minas Gerais. O presidente Flávio Roscoe rebateu discursos populistas e infundados a respeito do setor produtivo industrial. 

"É fácil julgar empreendedores de maneira difusa, sem nenhuma crítica contundente e nada que comprove", observou Roscoe, alertando que a sociedade deve estar atenta e refutar as narrativas vazias contra a classe empresarial. 

 

Roscoe disse que o Brasil vive plena democracia e, por isso, ele entende ser fundamental que a sociedade civil organizada se manifeste e mobilize contra qualquer governo que prejudique os seus interesses. "Se o poder público acerta, nós elogiamos. Se erra, nós criticamos. Isso é uma conduta democrática". Flávio Roscoe reafirmou o posicionamento propositivo e atuante da FIEMG em prol do desenvolvimento econômico e social.

 

Mais uma vez, o líder empresarial reforçou a importância da indústria mineira para o desenvolvimento do estado, sobretudo na geração de emprego e renda, além da arrecadação de impostos por parte do estado. "O segmento empresarial é responsável pelo desenvolvimento do país juntamente com o trabalhador e demonizar o setor produtivo é uma atitude populista", acrescentou.

 

Por fim, Flávio Roscoe lembrou que a indústria tem conseguido retomar as perdas em consequência da pandemia da Covid-19, que impôs uma série de restrições aos empresários. Dessa maneira, o presidente da entidade entende que o estado deve se dispor a “ajudar, desburocratizar, simplificando e reduzindo as barreiras para empreender”.

Assista ao vídeo com o posicionamento da FIEMG: 

https://shortest.link/4Sid

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 20h13
21°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

21° Sensação
1.61 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 15° Máx. 24°

Tempo limpo
Sexta (26/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias