Sábado, 25 de Junho de 2022
(31) 99129-8046
CALENDÁRIOS E EVENTOS INFORME

FESTIVAL DE ORA PRO NÓBIS

Informação importante a toda comunidade. Leia com atenção!

23/05/2022 12h14
925
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
FESTIVAL DE ORA PRO NÓBIS

É com grande satisfação que estamos retornando com os Festivais Gastronômicos de forma presencial e o Festival do Ora-Pro-Nóbis, um dos mais importantes eventos da nossa cidade, voltará para as ruas do Pompéu com participação do público. 

A Prefeitura de Sabará preparou com todo carinho e empenho a 24ª edição deste festival, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2022.

Foram realizadas várias reuniões de planejamento, tanto internamente quanto com a comunidade do Pompéu, para que a festa ocorra da melhor maneira possível. Trata-se de um evento que gera um grande impacto positivo na economia e no desenvolvimento não só do bairro Pompéu, mas também na cidade de Sabará. 

Diante disso, pedimos a compreensão de todos e colaboração dos moradores e comerciantes do Pompéu durante o processo de pré-produção, montagem, ao longo da realização do Festival do Ora-Pro-Nóbis e na desmontagem. Para isso, algumas informações importantes sobre o Festival:

 

Montagem

A estimativa é que a estrutura comece a ser montada no dia 23/05. A partir desse dia, o trânsito será interditado na área do circuito. Após o evento, serão necessários mais dois dias para desmontagem estrutural. Durante esse período haverá alterações no trânsito, todas devidamente sinalizadas e monitoradas pela equipe da Prefeitura. Fiquem atentos!

Trânsito

O grande fluxo de pessoas durante o Festival do Ora-Pro-Nóbis no Pompéu causa lentidão no trânsito. Este é um fator natural em grandes eventos em espaços públicos e por isso, a Prefeitura está empenhada para garantir o acesso e a circulação de todos. 

A Prefeitura de Sabará também interveio junto às empresas de ônibus e táxis para que sejam disponibilizadas formas alternativas de transporte para o evento, como exemplo; táxi lotação. 

O transporte coletivo municipal fará alteração do itinerário em algumas linhas que terão como ponto final o bairro Pompéu para atender a demanda do público do Festival. 

Ambulantes

É extremamente proibido comércio ambulante. 

Caracteriza comércio ambulante conforme Lei nº 738/97, seção IV Art. 158 e Art. 159

Art. 158- Considera-se, para efeito deste Código, atividade ambulante e de camelô,     constante ou eventual, toda e qualquer atividade lucrativa ou não, que,     regularmente autorizada, venha a ser exercida pessoalmente em logradouro público.

Art. 159- O exercício do comércio ambulante dependerá sempre de licença especial,     que será concedida de conformidade com as prescrições da legislação fiscal do     Município e do que preceitua este Código.

Parágrafo Único – O vendedor ambulante não licenciado para o exercício ou período     em que esteja exercendo a atividade ficará sujeito à apreensão da mercadoria     encontrada em seu poder.”

Do comércio 

Só poderão participar os comércios já instituídos na comunidade do Pompéu. Porém, eles não poderão comercializar produtos em embalagens e garrafas de vidro para o público externo.

A Prefeitura de Sabará intensificará a fiscalização durante todo evento, em respeito aos comerciantes locais instituídos e envolvidos no Festival. Comércios abertos de forma ilegal e somente para explorar o festival sofrerão ações da fiscalização podendo ser aplicadas penalidades como: multa e recolhimento das mercadorias.

Desde já, agradecemos a compreensão e convidamos a todos para participar desta linda festa. 

Traga sua família, seus amigos e venha se divertir nesse evento que é feito para você!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará - MG
Atualizado às 15h58 - Fonte: Climatempo
29°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 29°

28° Sensação
7.3 km/h Vento
24.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias