O 61º BPM vai realizar mais uma edição da ACISO (Ação Cívico e Social) em prol do Projeto Vida em Sabará.
A Associação Projeto Vida é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 13 de Maio de 2009 cuja finalidade é a assistência à crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade bem como a comunidade, por meio de projetos e programas na área da assistência social, educação, arte e cultura.
O atendimento se destina a crianças e adolescentes de ambos os sexos encaminhadas com medida de proteção pela Vara da Infância e Adolescente dos municípios de Sabará na modalidade de acolhimento institucional CASA LAR. Garantido a excepcionalidade e provisoriedade, através de uma sistemática de acompanhamento familiar, fazendo valer o direito a convivência familiar e comunitária conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).
Ao longo dos dez anos de sua existência a Associação Projeto Vida já atendeu mais de 300 crianças e adolescentes de várias localidades do estado Minas Gerais e atualmente mantêm uma Casa de Acolhimento Institucional situada no município de Sabará- MG e vem ampliando os serviços ofertados.
As crianças e adolescentes atendidas pela Instituição têm suas vivências marcadas por carência de políticas publicas, negligência, maus tratos, abusos, abandono, etc. Estão, portanto, à mercê da situação socioeconômica incerta vivenciada por grande parte da população brasileira; incluindo-se nesse quadro a população da região de Sabará, principal foco de prestação de serviço da Instituição.
DOAÇÕES
O projeto está precisando de Fralda G e GG, mucilon, farinha láctea, achocolatado, leite, produtos de higiene pessoal. As doações poderão ser feitas até 20 de maio na Base Móvel da Polícia Militar. Informações: 3064-2456 (Cap. Juliana) A entrega será feita no dia 21 de maio.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.