Quarta, 25 de Maio de 2022
(31) 99129-8046
ESPECIAIS ACISO

Ação Cívico Social do 61º batalhão vai ajudar crianças carentes

Polícia Militar de Sabará é parceira do Projeto Vida

13/05/2022 09h28 Atualizada há 2 semanas
157
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: PMMG - SABARÁ
Ação Cívico Social do 61º batalhão vai ajudar crianças carentes

O 61º BPM vai realizar mais uma edição da ACISO (Ação Cívico e Social) em prol do Projeto Vida em Sabará. 

A Associação Projeto Vida é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 13 de Maio de 2009 cuja finalidade é a assistência à crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade bem como a comunidade, por meio de projetos e programas na área da assistência social, educação, arte e cultura.

O atendimento se destina a crianças e adolescentes de ambos os sexos encaminhadas com medida de proteção pela Vara da Infância e Adolescente dos municípios de Sabará na modalidade de acolhimento institucional CASA LAR. Garantido a excepcionalidade e provisoriedade, através de uma sistemática de acompanhamento familiar, fazendo valer o direito a convivência familiar e comunitária conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

Ao longo dos dez anos de sua existência a Associação Projeto Vida já atendeu mais de 300 crianças e adolescentes de várias localidades do estado Minas Gerais e atualmente mantêm uma Casa de Acolhimento Institucional situada no município de Sabará- MG e vem ampliando os serviços ofertados.

As crianças e adolescentes atendidas pela Instituição têm suas vivências marcadas por carência de políticas publicas, negligência, maus tratos, abusos, abandono, etc. Estão, portanto, à mercê da situação socioeconômica incerta vivenciada por grande parte da população brasileira; incluindo-se nesse quadro a população da região de Sabará, principal foco de prestação de serviço da Instituição.

DOAÇÕES

O projeto está precisando de Fralda G e GG, mucilon, farinha láctea, achocolatado, leite, produtos de higiene pessoal. As doações poderão ser feitas até 20 de maio na Base Móvel da Polícia Militar. Informações: 3064-2456 (Cap. Juliana) A entrega será feita no dia 21 de maio.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará - MG
Atualizado às 12h16 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

22° Sensação
20 km/h Vento
51.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Sexta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias