Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Mais agilidades nos processos da Secom-MG

Digitalização dos processos da Subsecretaria de Comunicação Social de Minas Gerais (Secom-MG) foi tema de reunião na FIEMG

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FIEMG
13/04/2022 às 16h50
Mais agilidades nos processos da Secom-MG
Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Reunião conjunta da Câmara da Indústria de Comunicação e do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori-MG), realizada no dia 13/04, na sede da Federação, foi marcada pela presença da Subsecretaria de Comunicação Social de Minas Gerais (Secom-MG). Os representantes foram Thiago Ângelo, coordenador de mídia, e Lucélia Takako Morioka, do núcleo Central de Publicidade, que explicaram o funcionamento do órgão e o processo de mudança pelo qual está passando.

Segundo eles, os processos da Secom-MG estão sendo digitalizados e isso irá agilizar e melhorar as atividades do órgão e sua relação com os fornecedores. “Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento da cadeia de comunicação”, afirmou Marioka. “Atualmente todos os pleitos que recebemos passam por um processo de digitalização e isso garante mais transparência e agilidade”, declarou. 

Já Tiago Ângelo, comentou que a assinatura eletrônica e o faturamento digital estão sendo implementados. “Iremos simplificar todos os processos e a assinatura digital é fácil de ser utilizada e é gratuita”, disse.

A primeira reunião da Câmara de Comunicação da FIEMG foi conduzida por seu presidente, Rodrigo Fernandes, que explicou para os membros que, nesta gestão, o Colegiado tratará exclusivamente de temas relacionados ao setor de comunicação. “Até 2021, a Câmara era mista e englobava o Audiovisual. Essa separação mostra a relevância e a força de nossa área para o desenvolvimento de nosso estado”, afirmou Fernandes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Tolerância Zero Há 4 dias

Nova Lei Seca: fiscalização terá “drogômetro”, bafômetro passivo e possibilidade de reteste

Resolução nº 1.031/2026 atualiza fiscalização em todo o Brasil, prevê equipamentos para detectar substâncias psicoativas, regulamenta o bafômetro passivo e cria procedimentos para evitar resultados provocados por álcool residual

Cidade Inteligente Há 1 semana

PPP de Cidade Inteligente em Sabará: Prefeitura abre consulta pública para projeto com investimentos de até R$ 279,7 milhões

População poderá participar até 11 de setembro; proposta prevê modernização da iluminação pública, ampliação da infraestrutura de telecomunicações e implantação de usina fotovoltaica no município

VOCÊ SABIA Há 1 mês

Benz Patent-Motorwagen: primeiro automóvel do mundo foi patenteado em 1886

Criado por Karl Benz, na Alemanha, o veículo de três rodas movido a gasolina é reconhecido como o primeiro automóvel funcional do mundo e abriu caminho para a indústria automobilística

DIVERSÃO GARANTIDA Há 2 meses

Festival de Bolhas Gigantes chega a Sabará com diversão gratuita para crianças e famílias neste sábado

Praça Santa Rita recebe o Festival de Bolhas Gigantes no dia 27 de junho com brincadeiras, oficinas, demonstrações e atividades colaborativas para todas as idades.

HOMENAGEM Há 2 meses

AngloGold Ashanti recebe homenagem da Revista Viver Brasil por sua contribuição ao desenvolvimento do Brasil

Honraria foi entregue pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante o Conexão Empresarial Anual, realizado em Ouro Preto (MG)

Lenium - Criar site de notícias