Quinta, 22 de Outubro de 2026
18°C 26°C
Sabará, MG
Publicidade

Construção da nova Ponte do Paciência é iniciada

Construção da nova Ponte do Paciência é iniciada

Por: Glaucia Melo Clark
29/09/2016 às 16h39
Construção da nova Ponte do Paciência é iniciada

A obra da ponte que ligará o Centro ao bairro Paciência foi iniciada na última semana. A estrutura ganhará o nome do construtor Silvio Lourenço e será construída do lado esquerdo (sentido bairro) da ponte Saldanha Marinho ou ponte do Paciência, como é popularmente conhecida.

Atualmente, a estrutura é um via de mão dupla e por ela passam carros de passeios, motocicletas e ciclistas e até caminhões, além de pedestres. Os motoristas precisam ter paciência para fazer a travessia, já que dois veículos não conseguem atravessá-la ao mesmo tempo. As pessoas passam em uma estreita passarela que após anos ganhou uma proteção.

A ponte recebe um tráfego intenso de caminhões principalmente de transportadoras com destino a cidade de Nova Lima. A tendência é que trafego aumente, já que a estrada entre Sabará e Nova Lima será asfaltada.

Na nova ponte, poderá passar veículos de passeio e carros pesados, como caminhões e carretas, o que vai contribuir para desafogar o trânsito na avenida Prefeito Vitor Fantini.

A Saldanha Marinho também será reformada e receberá ciclovias e pistas para caminhada de pedestres, trazendo assim mais conforto para os moradores.

A construção será executada pelo governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). A empresa vencedora da licitação para execução do serviço é a Lufem Construções – EIRLEI. A obra foi orçada em R$3.562.467,78.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias