Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Encontro de Bandas embala domingo sabarense

Encontro de Bandas embala domingo sabarense

Por: Glaucia Melo Clark
05/08/2016 às 18h07
Encontro de Bandas embala domingo sabarense

O tradicional Encontro de Bandas foi uma das atrações especiais do Festival de Inverno. O evento aconteceu na manhã de domingo, 24 de julho e deixou a Praça Santa Rita lotada. As bandas de Sabará e de outras cidades saiam da Prefeitura, uma a uma, onde foram recepcionadas e subiam a Pedro II já embalando o público com músicas tradicionais conhecidas por todos.

As apresentações aconteceram no coreto e no platô que tem na praça, quando uma banda concluía sua apresentação, outra começava imediatamente, no outro espaço, não havendo espaço para dispersão.

O encontro reuniu nove bandas, de Sabará participaram a Sociedade Musical Santa Cecília, a Sociedade Musical e Cultural Harmonia Celeste do bairro Alvorada e a Sociedade Musical Lira da Paz de Ravena. Além disso, estiveram presentes as Bandas Nossa Senhora da Conceição (Raposos); Corporação Musical Heitor Vila Lobos (Ribeirão das Neves); Sociedade Musical União Social (Cachoeira do Campo – Ouro Preto); Banda de Música Benício Moreira e Estrela de São João, ambas de Santa Luzia e a Sociedade Musical Samuel Felix de Buritizeiro, que se destacou levantando o público priorizando metais e bateria.

Ao fim das apresentações, as bandas se uniram e subiram a Rua Pedro II até a Praça Melo Viana, sendo seguidos pelo público. O encontro terminou em clima de Carnaval, as bandas tocaram marchinhas e todos caíram na Folia.

O coordenador de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Ricardo Ramalho, responsável pela organização do evento, diz que o Encontro de Bandas foi um sucesso e reúne aspectos muito importantes para a cidade, pois atrai não só os moradores, mas também os sabarenses ausentes. “O encontro além de ser a celebração da música mineira e sabarense, tem a particularidade do reencontro dos sabarenses, o que é muito bom”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Tolerância Zero Há 4 dias

Nova Lei Seca: fiscalização terá “drogômetro”, bafômetro passivo e possibilidade de reteste

Resolução nº 1.031/2026 atualiza fiscalização em todo o Brasil, prevê equipamentos para detectar substâncias psicoativas, regulamenta o bafômetro passivo e cria procedimentos para evitar resultados provocados por álcool residual

Cidade Inteligente Há 1 semana

PPP de Cidade Inteligente em Sabará: Prefeitura abre consulta pública para projeto com investimentos de até R$ 279,7 milhões

População poderá participar até 11 de setembro; proposta prevê modernização da iluminação pública, ampliação da infraestrutura de telecomunicações e implantação de usina fotovoltaica no município

VOCÊ SABIA Há 1 mês

Benz Patent-Motorwagen: primeiro automóvel do mundo foi patenteado em 1886

Criado por Karl Benz, na Alemanha, o veículo de três rodas movido a gasolina é reconhecido como o primeiro automóvel funcional do mundo e abriu caminho para a indústria automobilística

DIVERSÃO GARANTIDA Há 2 meses

Festival de Bolhas Gigantes chega a Sabará com diversão gratuita para crianças e famílias neste sábado

Praça Santa Rita recebe o Festival de Bolhas Gigantes no dia 27 de junho com brincadeiras, oficinas, demonstrações e atividades colaborativas para todas as idades.

HOMENAGEM Há 2 meses

AngloGold Ashanti recebe homenagem da Revista Viver Brasil por sua contribuição ao desenvolvimento do Brasil

Honraria foi entregue pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante o Conexão Empresarial Anual, realizado em Ouro Preto (MG)

Lenium - Criar site de notícias