Domingo, 25 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
GERAIS GUARDA MUNICIPAL

Guarda Municipal de Sabará ganha reforços

Os nomes das mascotes “Valente e Valentina” foram escolhidos por meio de votação popular na internet

21/07/2021 10h36
47
Por: Redação
Guarda Municipal de Sabará ganha reforços

Foram divulgados no dia 05 de julho os nomes das mascotes da Guarda Civil Municipal de Sabará – um menino e uma menina, que foram escolhidos por meio de votação popular na internet, iniciada no dia 25 de junho e finalizada em 4 de julho.

No total, 1.339 pessoas votaram entre as opções: (1) Luizinho e Laurinha, (2) Betinho e Clarinha e (3) Valente e Valentina. “Valente e Valentina” ganharam com 1.024 votos.

A principal característica deles é a valentia, como o próprio nome diz. Estão sempre antenados aos acontecimentos, são muito criativos, organizados e gostam de tudo no lugar certo. Como forma de atuar mais presente junto às crianças, levando conhecimento, instrução e diversão a todos. Eles estarão nas escolas, praças e outros locais públicos da cidade em campanhas de conscientização e apoio.

“Agradeço imensamente a todos que votaram na enquete para a eleição dos nomes das mascotes. Foi muito bom contar com a interação e participação da população da cidade nesta tarefa”, declarou o comandante da Guarda Civil Municipal de Sabará, Adriano Martins.

Guarda Municipal comera 16 anos com batismo das mascotes

Para comemorar o aniversário de 16 anos da Guarda Civil Municipal de Sabará, as mascotes da instituição, Valente e Valentina, foram batizadas em uma cerimônia realizada, no dia 12 de julho, na Escola Municipal Professora Marita Dias. Durante o evento, os novos integrantes da Guarda Municipal foram apresentados aos alunos e dois estudantes da escola afixaram os nomes Valente e Valentina nos uniformes dss mascotes, selando assim suas identidades.

“A Guarda Civil, em seu aniversário, trouxe as mascotes como forma de oferecer um melhor trabalho preventivo, principalmente com as crianças, mas também com os jovens e adultos. A gente vai atuar de forma progressiva, falando sobre todos os assuntos dentro das escolas”, explicou o chefe da Guarda Civil Municipal de Sabará, Adriano Martins.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias