Domingo, 25 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
TURISMO ORA-PRO-NÓBIS

Festival do Ora-Pro-Nóbis online em Sabará começa hoje

Mostra de Pratos e Cozinha Show fazem parte da programação

20/06/2021 09h56 Atualizada há 1 mês
606
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sabará/Estado de Minas
Festival do Ora-Pro-Nóbis online em Sabará começa hoje

Festival retorna online, após ficar sem edição em 2020. Nove pratos que tem o Ora-Pro-Nobis como ingrediente principal serão apresentados por chefs locais

Um dos festivais gastronômicos mais esperados em Sabará, acontece a partir de hoje na forma online. O 23º Festival do Ora-Pro-Nóbis 2021, começará neste domingo (20/6) e vai até 28 de Junho. No ano passado, o Festival, tradicional no Distrito de Pompéu, não ocorreu porque a Pandemia do novo coronavírus  estava no início e a prefeitura optou por não realizá-lo nem mesmo online.

O retorno neste ano, mesmo online, está gerando expectativas. A prefeitura lançou algumas novidades para atrair o público que poderá assistir pelos canais oficiais da Prefeitura nos links YouTubeInstagram Facebook com as transmissões de Lives. 
 
Uma das novidades é a 'Mostra Gastronômica de Pratos do Pompéu' que irá apresentar de forma individual os pratos autorais contando a inspiração, a história e a receita em formato de vídeos de curta duração.
 
Cada um dos nove participantes preparou um prato autoral. As gravações dos vídeos foram feitas em 16 de junho de 2021, no San Antônio Lounge, em Pompéu. Os vídeos serão disponibilizados de 21 a 25 de junho, nas redes sociais da Prefeitura de Sabará.
 
A inscrição na Mostra foi voltada a todos os participantes da edição presencial de 2019 e aos moradores da comunidade do Pompéu. Todos apresentaram uma receita de um prato doce ou salgado que continha o ora-pro-nóbis como ingrediente principal. Foi vedada a utilização do produto e seus derivados apenas como acompanhamento, decoração ou finalização do prato.
 
Os pratos participantes são:
 
Em Pompéu (empada) - Maria da Glória ferreira
Entre amigos (Tutu e moela) Iara Maria Pinto Biasi
Lasanha Fim de Tarde (lasanha) Geraldo Ferreira da Silva
Nigucim de Ora-pro-nóbis (omelete) Maria Torres da Fonseca
Panini Aerofusca (sanduíche artesanal) Glaucia Melo
Pavê de ora-pro-nóbis com Nutella (pavê) Leonídia da Fonseca (Nidinha)
Risole à Kanka (risole) Ana Maria Pereira
Sanduíche Sabor da Nem (sanduíche) Maria da Rosa de Andrade Fonseca(Nem)
Tap onobre (tapioca) Regina Fonseca
 
CANAIS:
 
youtube: Canal Sabará

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias