Sábado, 27 de Junho de 2026
(31) 991298046
Cultura DIVERSÃO EM CENA

Lili canta o mundo na programação do “Diversão em Cena” na cidade

Lili canta o mundo na programação do “Diversão em Cena” na cidade

04/08/2015 10h06
Por: Glaucia Melo Clark
Lili canta o mundo na programação do “Diversão em Cena” na cidade

Nascida da poesia de Mário Quintana, a boneca Lili ganha vida no musical Lili canta o mundo. Mitos, superstições e cidadezinhas imaginárias são alguns dos ingredientes dessa viagem musical e poética, musicada por Irene Bertachini e Cristiano Gouveia, com narrações da contadora de histórias Aline Cântia. Crianças e adultos participam deste convite à literatura, repleto de ritmos e melodias da música popular brasileira. O show acontece dia 15 de agosto, às 16 horas, no Teatro Municipal de Sabará. Acesso gratuito.

Participam do espetáculo os músicos Leandro César (violonista e inventor de instrumentos), Natália Mitre (percussionista) e Erica Beatriz Navarro (violoncelista). Lili canta o mundo foi produzido em 2013 para um projeto em homenagem a Mário Quintana. Desde então, a protagonista Lili, criada pelo poeta gaúcho no livro homônimo ao espetáculo, lançado em 1983, não parou de subir aos palcos para contar e cantar suas peripécias.

O repertório do show é composto por poemas de Mário Quintana, a maioria da obra Lili canta o mundo. O objetivo do espetáculo é trazer a poesia para o universo infantil, por meio de uma estética colorida e divertida que atrai também os adultos que apreciam boa música.

Engana-se quem espera um show monótono e com muitos clichês. Timbres novos, como os da marimba de porcelanato, caixa de folia, apitos, guizos, sinos, violoncelo, violão, viola, ukelelê, flauta transversal e pífano dão um charme especial ao espetáculo.

Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. A programação completa está disponível no site www.diversaoemcena.com.br.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL APRESENTA

Data: 15 de agosto

Sábado

Horário: 16 horas

Local: Teatro Municipal de Sabará | Rua Dom Pedro II, s/nº – Sabará / MG

Classificação Livre

Entrada Gratuita

* Distribuição de ingressos aos sábados, a partir das 9h, no Teatro Municipal de Sabará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 05h13
18°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

18° Sensação
1.84 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo limpo
Segunda (29/06)

Mín. 13° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias