
Processo seletivo da Fundação João Pinheiro será composto por três etapas: Enem 2015, provas dissertativas e curso de graduação em administração pública
Estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 no mês de outubro em todo o país podem se inscrever entre os dias 25 de julho e 20 de setembro para o processo seletivo da Fundação João Pinheiro (FJP) que irá selecionar candidatos ao ingresso na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).
Com a adoção do Enem como primeira etapa deste concurso público, a seleção será composta também por provas dissertativas, válidas como segunda etapa, e pelo curso de graduação em administração pública, que tem duração de quatro anos e vale como a terceira etapa do processo. A aprovação nessas três fases garante ao candidato o ingresso na carreira de EPPGG.
A prova que compõe a segunda etapa do concurso será composta por questões dissertativas de matemática e história, aplicadas no dia 17 de janeiro de 2016. As inscrições para esta fase do processo seletivo custam R$ 120. Nesta etapa, serão aprovados os 80 primeiros classificados, que deverão se matricular no curso de graduação em administração pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.
A graduação em administração pública corresponde à 3ª etapa deste concurso público. Cumpridos os requisitos legais específicos (conclusão do curso dentro do prazo máximo de cinco anos e não ter sido reprovado em três disciplinas ao longo da graduação), o aluno graduado estará apto a ingressar na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).
O Edital e outras informações sobre o podem ser obtidos nas páginas da FJP e do Idecan, através do site www.fjp.mg.gov.br.
FONTE: Agência Minas