Escolas estaduais:segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) , as escolas da rede pública estadual de ensino estarão fechadas na quinta (4/6) e sexta-feira (5/6), conforme o Calendário Escolar 2026.
UAIs:não haverá atendimento presencial nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais na quinta-feira (4/6). Já na sexta-feira (5/6), as UAIs funcionarão parcialmente, conforme detalhes disponíveis neste link .
Ipsemg:as unidades de atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) não funcionarão nos dias 4 e 5 de junho, em razão dos pontos facultativos de Corpus Christi, salvo os serviços de natureza médico-hospitalar de urgência e emergência credenciados, que podem ser consultados neste link .
Farmácia de Minas:a Secretaria de Estado de Saúde informa que não haverá atendimento nas Farmácias de Minas nos dias 4 e 5/6, devido aos pontos facultativos de Corpus Christi.
Hemominas:a Fundação Hemominas informa que todas as unidades estarão fechadas na quinta-feira (4/6). Já na sexta-feira (5/6), as unidades funcionarão parcialmente, conforme detalhes disponíveis neste link.
Equipamentos culturais
- Biblioteca Pública Estadual: fechada entre quinta-feira (4/6) e domingo (7/6).
- Centro de Arte Popular: fechado na quinta-feira (4/6) e no domingo (7/6); aberto das 12h às 19h na sexta-feira (5/6); aberto de 11h às 17h no sábado (6/6).
- Museu Casa Alphonsus de Guimaraens: aberto de 9h às 15h na quinta (4/6) e sexta-feira (5/6); fechado no sábado (6/7) e domingo (7/6).
- Museu Casa Guignard: aberto das 10h às 15h na quinta-feira (4/6), sábado (6/7) e domingo (7/6); e das 12h às 18h na sexta-feira.
- Museu Casa Guimarães Rosa: funcionamento normal.
- Museu Mineiro: fechado na quinta-feira (4/6) e no domingo (7/6); aberto das 12h às 19h na sexta-feira (5/6); aberto de 11h às 17h no sábado (6/6).
- Museus dos Militares Mineiros: fechado entre quinta-feira (4/6) e domingo (7/6).
- Palácio das Artes: aberto das 9h30 às 21h entre quinta-feira (4/6) e domingo (7/6).
- Palácio da Liberdade (interior do prédio): aberto das 10h às 16h30 entre quinta-feira (4/6) e domingo (7/6).
- Palácio da Liberdade (jardins): aberto das 10h às 18h entre quinta-feira (4/6) e domingo (7/6).
Social Governo de Minas entrega 80 novos títulos de unidades habitacionais em Contagem
Gestão Seplag-MG moderniza gestão das frotas de veículos com novo sistema de dados e indicadores
Infraestrutura Cemig amplia subestação em Sacramento e fortalece o desenvolvimento regional
Infraestrutura Cemig monta operação especial para garantir fornecimento de energia durante jogos da Copa do Mundo
Governo Acordo de Brumadinho: Governo de Minas e Justiça assinam termo para implantação de Centros Especializados de Atendimento à Mulher
Fazenda Governo de Minas entrega R$ 200 mil a ganhador do sorteio especial da Nota Fiscal Mineira Mín. 9° Máx. 21°
Mín. 10° Máx. 24°
Parcialmente nubladoMín. 11° Máx. 24°
Tempo nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
