Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (18), mais de 6 toneladas de maconha em um caminhão caçamba, em Dourados.
Os militares realizavam bloqueio policial na MS-270, região da Picadinha, quando o condutor de um caminhão Mercedes-Benz Atron desobedeceu a ordem de parada e fugiu.
Após alguns quilômetros em acompanhamento, o condutor arremessou o veículo em meio a uma plantação de milho e fugiu a pé. Buscas foram realizadas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.
Na caçamba do caminhão, os policiais encontraram diversos fardos de maconha, que após pesagem totalizaram 6.240 quilos da droga. Esta é a maior apreensão de entorpecentes do ano realizada em uma única ocorrência pelo DOF.
O caminhão e a droga foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 12,5 milhões.


A ação ocorreu no âmbito do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com a população para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
