Cientistas de diferentes universidades brasileiras encabeçam uma ação nas redes sociais para conscientizar a população do problema da fome no país agravado pela pandemia de covid-19 e também para incentivar a doação de alimentos.
Chamada Coalizão contra a fome – A ciência de mãos dadas com a cidadania a ação pede a mobilização da população para doação de alimentos, de acordo com informações publicadas pelo Jornal da USP.
Ainda, segundo o Jornal da USP, os cientitas alertam 19 milhões de pessoas no nosso país estão passando fome e cerca de 55% dos domicílios têm algum aspecto de insegurança alimentar.
O grupo responsável pela iniciativa é o Coalizão Ciência e Sociedade, que trabalha na divulgação de informações científicas na área socioambiental, buscando subsidiar a avaliação de políticas públicas no Brasil.
Professores publicaram uma lista de instituições e gravaram vídeos para auxiliar a população a saber como doar alimentos para organizações sérias e comprometidas com o combate a fome. Confira:
Educação Pé-de-Meia 2026: pagamento da quarta parcela começa nesta segunda
Educação Inscrição para residência médica estão abertas até hoje
Educação Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda
Educação Enem 2026: candidatos podem conferir resultado de atendimento especial
Educação Censo Escolar: Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso
Educação Aprendizagem evoluiu de ações emergenciais para políticas formalizadas Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
