Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (27), em Caarapó, 1.990 pneus novos e 754 pneus usados transportados em um caminhão Volvo FH 12. Um homem de 51 anos foi preso em flagrante.
Os militares realizavam bloqueio na MS-156, zona rural do município, quando abordaram o caminhão trator acoplado a um semirreboque tipo baú. Durante a fiscalização, o condutor apresentou nota fiscal informando o transporte apenas de pneus usados.
Em vistoria minuciosa, os policiais constataram que pneus novos de diversas medidas estavam escondidos no interior da carga. Questionado, o motorista afirmou que a carga havia saído de Ponta Porã e teria como destino o Estado de São Paulo.
O autor, a carga e o caminhão foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 850 mil.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300.
Infraestrutura Governador vistoria conclusão das obras na MGC-354, entre Presidente Olegário e Patos de Minas
Desenvolviment... Vale do Lítio completa três anos marcados por avanço no PIB de municípios do Jequitinhonha
Desenvolviment... Governo de Minas firma parceria com entidade canadense para ampliar investimentos e comércio bilateral
Infraestrutura Governo de Minas anuncia mais de R$ 700 milhões em investimento rodoviário para a região Noroeste
Defesa Civil Governo de Minas emite alerta para atuação de frente fria sobre o estado no final de semana
Serviços De emissão de documentos à castração de animais: Governo Presente chega a Ponte Nova na terça-feira (12/5) Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 15° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 25°
Chuva
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
