Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quarta-feira (22), em Sete Quedas, 1.900 quilos de maconha que eram transportados em uma Toyota SW4, roubada no Estado de Santa Catarina. Na ação, ninguém foi preso.
Os militares realizavam patrulhamento na região de Linha Internacional, Fronteira com o Paraguai, quando visualizaram o veículo em atitude suspeita, seguindo em direção a Sete Quedas, quando tentaram abordar o suspeito, que empreendeu fuga.
Após breve acompanhamento, o motorista abandonou o veículo ainda em movimento e fugiu a pé para uma área de mata. Foram realizadas buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.
Em vistoria no automóvel, os policiais encontraram 81 fardos de maconha, que totalizaram 1,9 tonelada do entorpecente. Durante checagem, foi constatado que o veículo utilizava placas falsas. Após verificação dos sinais identificadores, confirmou-se que a SW4 havia sido furtada na cidade de Joinville (SC).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 4 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.

Desenvolviment... Vale do Lítio completa três anos marcados por avanço no PIB de municípios do Jequitinhonha
Desenvolviment... Governo de Minas firma parceria com entidade canadense para ampliar investimentos e comércio bilateral
Infraestrutura Governo de Minas anuncia mais de R$ 700 milhões em investimento rodoviário para a região Noroeste
Defesa Civil Governo de Minas emite alerta para atuação de frente fria sobre o estado no final de semana
Serviços De emissão de documentos à castração de animais: Governo Presente chega a Ponte Nova na terça-feira (12/5)
Gestão Governo de Minas realiza terceira edição do Concurso de Redação Maio Amarelo com estudantes de escolas estaduais Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 15° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 25°
Chuva
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
