Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, nesta sábado (11), em Laguna Carapã, um homem de 44 anos e uma mulher de 35 anos com 172 quilos de maconha, que eram transportados em um veículo Ford Fiesta.
Os militares realizavam bloqueio policial no cruzamento das rodovias MS-379 e MS-378, na zona rural do município, quando abordaram o automóvel.
Durante entrevista, o casal apresentou grande nervosismo ao ser questionado sobre a finalidade da viagem. Em vistoria no porta-malas do veículo, os dois confessaram que transportavam entorpecentes.
Os policiais localizaram diversos tabletes de maconha, que estavam ocultos entre roupas e alimentos. Questionados, os autores afirmaram que adquiriram o entorpecente em Ponta Porã e o levariam até a cidade de Florianópolis (SC).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 455 mil, foi encaminhado, juntamente com os autores e o veículo, à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Desenvolviment... Vale do Lítio completa três anos marcados por avanço no PIB de municípios do Jequitinhonha
Desenvolviment... Governo de Minas firma parceria com entidade canadense para ampliar investimentos e comércio bilateral
Infraestrutura Governo de Minas anuncia mais de R$ 700 milhões em investimento rodoviário para a região Noroeste
Defesa Civil Governo de Minas emite alerta para atuação de frente fria sobre o estado no final de semana
Serviços De emissão de documentos à castração de animais: Governo Presente chega a Ponte Nova na terça-feira (12/5)
Gestão Governo de Minas realiza terceira edição do Concurso de Redação Maio Amarelo com estudantes de escolas estaduais Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 15° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 25°
Chuva
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
