Sábado, 09 de Maio de 2026 13:46
(31) 991298046
Geral Social

Servas participa do MP Itinerante e amplia atendimento social em municípios do Vale do Jequitinhonha

Ação começa nesta terça-feira (14/4) em quatro municípios da região

13/04/2026 12h41
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
Servas / Divulgação
Servas / Divulgação

O Serviço Social Autônomo Servas participará de mais uma edição do MP Itinerante, iniciativa promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que leva serviços, orientação e acesso a direitos às comunidades do interior do estado. Desta vez, a ação será realizada entre os dias 14 e 17 de abril nos municípios de Divisópolis, Bandeira, Palmópolis e Jordânia, no Vale do Jequitinhonha.

Esta é a segunda vez que a ação acontece na região em 2026. Em fevereiro deste ano, o projeto passou pelos municípios de Salto da Divisa, Santo Antônio do Jacinto e Santa Maria do Salto, ampliando o acesso da população local a orientações e atendimentos.

A participação do Servas ocorre por meio do projeto “Servas com Você”, que tem como objetivo expandir o alcance da assistência social, fortalecer instituições locais e contribuir para a melhoria dos serviços socioassistenciais nos municípios mineiros.

A programação será realizada nas seguintes cidades:

  • 14/4 – Divisópolis, na Praça Maria Santana
  • 15/4 – Bandeira, no Espaço Multiuso e Quadra na Rua Antônio Brito
  • 16/4 – Palmópolis, na Praça de Eventos
  • 17/4 – Jordânia, na Praça Otelino Sol

O atendimento ocorrerá das 9h às 16h, será aberto ao público e não exige inscrição prévia.

De acordo com a presidente do Servas e primeira-dama do Estado, Christiana Renault, a presença nos municípios permite conhecer de perto as demandas locais e oferecer orientação qualificada às instituições e à população. As entidades que realizarem cadastro e passarem a integrar a Rede Servas poderão acessar programas, capacitações, doações e parcerias que contribuem para o fortalecimento de suas atividades.

Durante o evento, a equipe do Servas prestará orientação para cadastro de entidades socioassistenciais e informações sobre regularização documental, além de apresentar iniciativas da instituição voltadas ao fortalecimento da rede de proteção social no estado.

Segundo a presidente do Servas, a atuação conjunta com o Ministério Público de Minas Gerais contribui para fortalecer a rede de proteção social nos municípios. Enquanto o MPMG atua na defesa dos direitos e na promoção do acesso à Justiça, o Servas complementa esse trabalho com orientação social, apoio técnico às instituições e articulação com a rede local de assistência.

Em 2025, as ações itinerantes do Servas alcançaram 43 municípios e atenderam mais de 20 mil pessoas em Minas Gerais. Para 2026, estão previstas visitas a 65 municípios, ampliando o acesso da população a orientações e serviços sociais em diferentes regiões do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
26°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

27° Sensação
2.29 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)

Mín. 15° Máx. 28°

Tempo nublado
Segunda (11/05)

Mín. 16° Máx. 25°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias