O Governo de Minas , por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) , iniciou, nesta segunda-feira (30/3), as obras de revitalização do pavimento da rodovia MGC-452, no trecho de cerca de 59 quilômetros entre os municípios de Tupaciguara e Araporã, no Triângulo Mineiro.
Com investimento de cerca de R$80 milhões do Governo de Minas Gerais, a intervenção prevê a recuperação integral do pavimento, indo além de ações pontuais. O projeto contempla a reconstrução do asfalto, melhorias no sistema de drenagem, adequação dos acostamentos e implantação de nova sinalização em todo o segmento. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano.
“A revitalização da MGC-452 é uma obra estratégica para o Triângulo Mineiro e para todo o estado de Minas Gerais. Estamos investindo na recuperação completa do pavimento, com soluções que vão garantir mais durabilidade, segurança e conforto para os usuários. Trata-se de um corredor logístico essencial para o escoamento da produção e para a mobilidade regional, e nosso objetivo é entregar uma rodovia à altura da sua importância, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico da região", avalia Matheus Novais, diretor-geral do DER-MG.
Considerada um dos principais corredores logísticos da região, a MGC-452 concentra intenso fluxo de veículos leves e pesados, sendo fundamental para o escoamento da produção agroindustrial e para a mobilidade entre cidades do Triângulo Mineiro.
Atenão redobrada
Durante a execução das obras, será implantado o sistema de 'pare e siga' em pontos específicos da rodovia. A medida é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários, mas exigirá atenção redobrada e paciência por parte dos motoristas.
A coordenadora regional do DER-MG em Uberlândia, Patrícia Metz, reforça a necessidade de os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela MGC-452. “Em alguns trechos, será necessário adotar o sistema de ‘pare e siga’, o que pode gerar pequenos atrasos. Por isso, pedimos compreensão e paciência aos condutores, além do respeito à sinalização e às orientações dos operadores de tráfego. Essas medidas são essenciais para garantir a segurança de todos, tanto dos usuários da rodovia quanto das equipes que estão trabalhando no local”, completa.
O DER-MG orienta que os condutores reduzam a velocidade ao se aproximarem das áreas em obras, mantenham distância segura entre veículos e respeitem rigorosamente a sinalização e as instruções dos operadores de tráfego. Pequenos atrasos poderão ocorrer, especialmente nos horários de maior fluxo.
A revitalização da MGC-452 é considerada estratégica para o desenvolvimento do Triângulo Mineiro, em razão do elevado volume de veículos pesados ligados ao agronegócio, à indústria e ao transporte de trabalhadores. Ao final das obras, a expectativa é de uma rodovia mais segura, eficiente e confortável, contribuindo para a redução de acidentes e o fortalecimento da logística regional.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
