Domingo, 28 de Junho de 2026
(31) 991298046
Direitos Humanos Direitos Humanos

Povo Fulni-ô guiará vivência na Chapada dos Veadeiros

Aldeia Multiétnica promove imersão por quatro dias em abril

25/03/2026 10h56
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Agência Brasil
© aldeiamultietnica/Instagram
© aldeiamultietnica/Instagram

Entre os dias 18 e 21 de abril, indígenas da etnia Fulni-ô dividirão saberes culturais e ancestrais com os participantes da Aldeia Multiétnica , na Chapada dos Veadeiros.

Durante os quatro dias de encontro, rodas de conversa e palestras abordarão as lutas e os desafios enfrentados por esse povo.

Estão programados momentos de convivência ao redor da fogueira, reflexões sob o céu estrelado e banhos nos rios da região.

"A Aldeia é feita de encontros, de histórias que se entrelaçam, e cada pessoa que passa por aqui leva consigo um pouco da sabedoria indígena e da essência do lugar", destacou Juliano Basso, coordenador da Aldeia Multiétnica.

A Aldeia Multiétnica prepara-se para o próximo evento, em julho. Por nove dias, mais de uma etnia dividirá o espaço.

“Queremos que todos vivenciem a essência dos nossos povos, é um espaço para aprender e celebrar juntos. A troca de saberes é fundamental para a construção de um futuro mais harmônico”, acrescenta Basso.

Mais informações estão disponíveis na página do projeto .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 18h13
22°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 24°

22° Sensação
2.37 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Terça (30/06)

Mín. 13° Máx. 26°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias