O vice-governador Mateus Simões assinou, neste sábado (7/2), em Araguari, Despacho Governamental determinando que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) assegure recursos que garantam a aquisição de um radar meteorológico para atender os municípios do Triângulo Mineiro.
“Se é o radar meteorológico que nós estamos esperando, está assinado. Determino que a Seplag providencie a aquisição do radar meteorológico para atender os municípios do Triângulo Mineiro. Eu fiz questão de assinar esse despacho aqui agora para dizer para vocês o seguinte: prefeito tem de cobrar e eu estou pronto para responder às cobranças”, anunciou Mateus Simões.
No Despacho Governamental dirigido à Seplag, Mateus Simões enfatiza que a aquisição do radar meteorológico para atender os municípios do Triângulo Mineiro busca ampliar a capacidade de monitoramento, prevenir e antecipar possíveis eventualidades climáticas extremas e proporcionar maior segurança à população da região.
O vice-governador ressalta também os esforços do Governo de Minas para fortalecer as ações de prevenção, monitoramento e resposta a eventos climáticos extremos, bem como a relevância desse acompanhamento como instrumento essencial para a proteção da vida, da integridade da população e do patrimônio público e privado.
Posse da nova diretoria da Amvap
Ainda em Araguari, o vice-governador Mateus Simões participou, na manhã deste sábado (7/2), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP), em Araguari.
A cerimônia marcou a posse do prefeito de Araguari, Renato Carvalho, como presidente da associação na gestão 2026, enquanto a prefeita Leandra Guedes, de Ituiutaba, assumiu a vice-presidência. Renato assumiu o cargo no lugar de Aleandro, prefeito de Cachoeira Dourada, que foi presidente da entidade na gestão anterior.
A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) é uma entidade civil de direito privado, sem fins econômicos, criada em dezembro de 1981, com sede em Uberlândia, formada por 24 municípios. Sua finalidade principal é defender e promover os interesses dos municípios associados, atuando de forma representativa, técnica, educacional, cultural e social.
O governador Romeu Zema também participou do evento, só que de forma remota.
“Acredito muito nas associações de municípios, elas dão muita sustentação para uma gestão municipal melhor, mais eficiente, já que muitas vezes, principalmente os municípios menores, não têm condição de arcar com uma estrutura própria em diversas áreas. E as associações e consórcios vêm contribuindo muito. Quero deixar aqui o Governo de Minas aberto aos senhores e desejar boa sorte à nova diretoria da Amvap”, disse Romeu Zema.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
