Sábado, 27 de Junho de 2026
(31) 991298046
Geral Infraestrutura

Ponte sobre o Ribeirão Carioca, na rodovia MG-030, é interditada preventivamente entre Itabirito e São Gonçalo do Bação

Medida foi adotada após vistoria técnica identificar risco estrutural

08/01/2026 16h50
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
DER-MG / Divulgação
DER-MG / Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou, preventivamente, a ponte sobre o Ribeirão Carioca, localizada no km 74,6 da rodovia MG-030, entre Itabirito e o entroncamento para São Gonçalo do Bação, na região Central de Minas.

A decisão foi tomada após vistoria realizada no local, motivada por um abatimento recente no pavimento. O laudo técnico identificou patologias estruturais e apontou risco à integridade da ponte, caso o tráfego fosse mantido nas condições atuais.

Para garantir a segurança dos usuários, tanto o trecho interditado quanto o desvio provisório estão devidamente sinalizados. O tráfego está sendo direcionado por uma estrada vicinal paralela, não pavimentada, com aproximadamente 4,3 quilômetros de extensão, sem acréscimo de distância ao percurso original.
 


A interdição tem caráter preventivo e faz parte do compromisso do DER-MG com a segurança viária, a continuidade da mobilidade regional e a adoção de soluções técnicas adequadas. Os usuários devem redobrar a atenção à sinalização e planejar seus deslocamentos com antecedência.

Técnicos do departamento estão tomando as providências necessárias para a recuperação da ponte, com base em um projeto de engenharia elaborado para recompor um pilar e longarinas. A previsão de execução dos serviços será definida na segunda quinzena de janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 20h13
17°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

16° Sensação
2.33 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo limpo
Segunda (29/06)

Mín. 13° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias