O clima de Natal tomou conta da Cidade Administrativa, nessa terça-feira (10/12), e a responsável por essa animação foi a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) . Em uma edição especial da Ouvidoria Móvel, a equipe levou sinos, gorros vermelhos, vozes afinadas e muita alegria aos servidores dos prédios Minas e Gerais, apresentando um jingle exclusivo e distribuindo material informativo com os canais oficiais para registro de manifestações.
A ação teve como objetivo aproximar ainda mais a OGE/MG dos servidores estaduais, reforçando que eles também são cidadãos e podem utilizar a Ouvidoria para registrar reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios.
Para a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, a iniciativa cumpre um papel importante na promoção do controle social e na melhoria dos serviços públicos.
“O objetivo da ação é divulgar a OGE/MG entre os servidores e reforçar que também estamos aqui para ouvi-los. As manifestações dos servidores também ajudam a identificar irregularidades, prever riscos e aprimorar continuamente os serviços públicos estaduais. Estar perto das pessoas, inclusive no ambiente de trabalho, fortalece a cultura de integridade e melhora a qualidade das políticas públicas”, destacou.
A cantata percorreu cada um dos 14 andares dos dois prédios e encantou os servidores com um jingle especial.
A iniciativa chamou a atenção de quem passava pelos corredores. Elisangela Peres, servidora da Seplag/MG, elogiou a ação: “Além de alegrar nossa manhã, divulga um trabalho fundamental, como o da Ouvidoria”.
Elias Rodrigues, servidor da Seapa/MG, afirmou que não conhecia a OGE/MG e ficou positivamente surpreso: “Usar o clima natalino para promover algo tão importante é muito significativo. Alegrou bastante o ambiente. Aplausos para vocês”.
Luana Cristina Ferreira, servidora da Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG), também aprovou a iniciativa: “Eu estava trabalhando normalmente e, de repente, a OGE/MG chegou com música e muita alegria. Demonstra o interesse real da Ouvidoria em envolver os servidores. Ótima iniciativa”.
Ouvidoria Móvel
O programa Ouvidoria Móvel da OGE/MG visa levar atendimento presencial e escuta qualificada ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos dos municípios visitados, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Acompanhe a programação das próximas ações em: https://ouvidoriageral.mg.gov.br/ouvidoria-movel
Sobre a OGE/MG
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais é um órgão autônomo, vinculado diretamente ao Chefe do Poder Executivo. Atua no recebimento e tratamento de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, produzindo inteligência de dados para aperfeiçoar serviços públicos e orientar políticas de Estado.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
