A lista de convocados e os locais de provas da segunda fase da Fundação para o Vestibular (Fuvest) foram divulgados nesta segunda-feira (1º) . Segundo o instituto, mais de 30 mil candidatos foram convocados para prosseguir no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) .
Acesse aqui a lista de aprovados.
Veja aqui os locais das provas da segunda fase.
A prova será realizada em dois dias consecutivos: 14 e 15 de dezembro . O exame será aplicado em 36 escolas , localizadas em 21 cidades, além da capital paulista.
No primeiro dia da prova, os vestibulandos terão que responder a 12 questões discursivas de português , que incluem interpretação de texto, gramática e literatura (que considera a lista obrigatória de obras).
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Os participantes também terão que escrever uma redação . Neste ano, é possível escolher entre duas propostas: uma dissertativa-argumentativa ou uma de outro gênero textual, a ser apresentado no momento da prova.
O segundo dia será reservado para 12 questões discursivas que contemplam o conteúdo de duas a quatro disciplinas específicas da carreira escolhida . Para os cursos de exatas, será cobrado conhecimento de matemática, física e química. Para a carreira de humanas, de história e geografia. Por fim, para as áreas biológicas, de biologia e química.
“É importante o vestibulando estar atento ao local das provas, que pode não ser o mesmo da primeira fase”, ressalta o diretor executivo da Fuvest, Gustavo Monaco. Para evitar atrasos no dia e estresse na chegada para as provas, o candidato deve conhecer com antecedência o trajeto até o local onde fará o exame.
Educação MEC: queda do analfabetismo no Brasil é ligada a políticas na educação
Educação Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
Educação Secretaria de Educaçãodivulga resultado da atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos
Educação Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2026 está com inscrições abertas
Educação Unimontes publica primeiros editais de concurso para professor com mais de 400 vagas
Educação Conselho Nacional de Educação atualiza regras do ensino integral Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
