Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (27), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) relatou ações realizadas no estado da Paraíba, como a participação na nova edição da Expotêxtil, em São Bento, a assinatura da ordem de serviço para a construção de um centro de atenção a pessoas com autismo, em Areial, e a destinação de equipamentos agrícolas para o Cariri. Ele também destacou o lançamento do programa “Agora tem Especialistas” no Vale do Piancó, que amplia exames e consultas na rede pública.
O senador disse ainda que visitou a Fundação Assistencial da Paraíba, em Campina Grande, onde foi anunciada a aquisição de novo equipamento de ressonância magnética.
—Quão bom é poder saber que aqui tratamos de fazer uma indicação de um valor que vai permitir, daqui a sete meses, lá em Areial, se ter um centro de atenção de cuidados especializados para aquelas pessoas com autismo ou com outros transtornos. Isso é muito gratificante— disse.
Veneziano avaliou que a atual gestão federal tem buscado recuperar áreas estratégicas, em especial a saúde.
— Este governo, do qual registro as grandes conquistas, tem realizado, não é o governo da perfeição, mas é o governo de realizações que tem recomposto, na área de saúde ou em quaisquer outras áreas que nos permitamos travar o bom embate, travar o bom discurso, travar a exposição de ideias, vamos ter um governo realizador. Isso me conforta ao coração, porque participo, colaboro como mais um, modestamente, a defender que o Brasil, nestes dois últimos anos e sete meses de gestão do Presidente Lula, tem consertado muito, tem avançado muito— afirmou.
O parlamentar também criticou manifestações de 7 de setembro em que foi exibida uma bandeira dos Estados Unidos na Avenida Paulista.
— No dia da independência, ver brasileiros homenageando outro país em detrimento do nosso pavilhão é algo a se lastimar. Patriotismo verdadeiro não se confunde com submissão — declarou.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 28°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
