Domingo, 28 de Junho de 2026
(31) 991298046
Geral Social

Conselheiro Lafaiete recebe Mutirão das Escrituras para regularização de imóveis

Ação vai oferecer orientações e recolher documentos para regularizar a casa de mais de 500 famílias

01/09/2025 10h41
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
Cohab / Divulgação
Cohab / Divulgação

Começa nesta segunda-feira (1/09), em Conselheiro Lafaiete, mais uma edição do projeto Mutirão das Escrituras, promovido pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas) . A iniciativa segue até sábado (6/9), no Centro de Catequese Elza de Carvalho Bruno, no bairro Paulo VI, e busca garantir o direito à moradia regularizada a mais de 500 famílias.

Durante a semana, uma equipe técnica da Cohab Minas estará disponível para orientar moradores sobre pendências necessárias à regularização documental dos imóveis, que receberam o financiamento da Cohab. De acordo com o presidente da Cohab, Márcio Bernardino, o mutirão é um passo importante para corrigir situações históricas de insegurança jurídica dos moradores.

“Essa iniciativa atende a uma solicitação do governador Romeu Zema, que pediu para a companhia ampliar substancialmente o acesso dos mineiros à moradia digna em Minas. “Há famílias que já quitaram suas casas há anos, mas ainda não receberam as escrituras. Estamos corrigindo essa distorção”, afirma Bernardino.

A escritura definitiva é o documento que assegura a propriedade legal do imóvel, permitindo que o morador registre o bem em seu nome no cartório, tenha acesso a crédito, possa realizar reformas com financiamento e, ainda, tenha mais segurança para transmitir a propriedade aos herdeiros. Em muitos casos, a falta do documento impede famílias de usufruírem plenamente de sua própria moradia.

Frequentemente, a companhia realiza edições do Mutirão das Escrituras em diferentes municípios de Minas Gerais, a fim de ampliar o alcance do projeto e beneficiar milhares de mineiros com a garantia da casa própria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 15h13
24°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 24°

24° Sensação
3.13 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Terça (30/06)

Mín. 13° Máx. 26°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias