A comissão temporária para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os Estados Unidos (CTEUA) se reúne nesta terça-feira (2), a partir das 11h30, para apresentar e apreciar o plano de trabalho da relatora, senadora Tereza Cristina (PP-MS). O colegiado é presidido pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
A primeira atividade da comissão foi uma missão oficial a Washington, entre os dias 28 e 30 de julho, com reuniões com autoridades e empresários norte-americanos. Segundo Nelsinho, o grupo conseguiu abrir canais de diálogo e distensionar a relação parlamentar, criando uma "ponte de diálogo" em um momento de tensões comerciais.
A CTEUA foi criada em julho para tratar sobre a tarifa de 50% imposta pelo governo dos EUA a produtos brasileiros. A tarifa de 50%, em vigor desde agosto, atinge cerca de 95 categorias de produtos, totalizando aproximadamente 3,8 mil itens. Outros 700 produtos foram excluídos, como petróleo, minérios de ferro, suco de laranja, celulose, aviões e peças para aeronaves. A comissão tem prazo de 60 dias para concluir seus trabalhos.
Vinícius Gonçalves, sob supervisão de Patrícia Oliveira
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 28°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
