A Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, em Alfredo Vasconcelos, na Zona da Mata, foi completamente revitalizada. A entrega das obras, realizada nesta sexta-feira (11/7), marca um novo capítulo para a comunidade escolar. O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) , investiu cerca de R$ 1,5 milhão na ampliação e modernização da estrutura da unidade.
Entre as principais melhorias estão a conclusão da quadra poliesportiva coberta, a construção de uma rampa de acessibilidade, a reforma completa do prédio e a ampliação de oito salas de aula. As intervenções promovem mais conforto, segurança e melhores condições de aprendizagem para os 609 estudantes atendidos na unidade, que oferece anos finais do ensino fundamental e ensino médio.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, autoridades municipais, gestores da rede e representantes da comunidade escolar. A vistoria às novas instalações foi seguida de uma apresentação cultural feita pelos próprios alunos da escola, em um momento simbólico que celebrou a transformação do espaço.
“Desde quando eu era professor, meu sonho era levar uma educação de qualidade e inspirar os jovens. E como fazemos isso? Criando escolas acolhedoras, que incentivem a permanência dos estudantes. Hoje, como secretário, poder entregar uma obra como essa é uma grande satisfação e demonstra o compromisso da nossa gestão com uma educação pública acessível e de qualidade para todos”, afirmou Igor durante o evento.
Novo capítulo na história da escola
Para quem vive a realidade da escola de perto, as mudanças são ainda mais significativas. Marcelo Bertolim, ex-aluno e atual servidor da unidade, lembra com emoção de como era a estrutura em sua época de estudante. “O prédio tinha apenas um andar. Hoje celebramos a construção do segundo pavimento e a instalação de uma rampa de acessibilidade. É uma conquista para toda a comunidade”, destacou.
As obras entregues fazem parte de um conjunto mais amplo de investimentos realizados na unidade, que ultrapassam R$ 3 milhões nos últimos anos. Além dos R$ 1,5 milhão aplicados nas intervenções estruturais, a escola recebeu R$ 655 mil para manutenção e custeio, R$ 464 mil para aquisição de mobiliário, equipamentos e conjuntos escolares, R$ 209 mil voltados à modernização do parque tecnológico, R$ 66 mil destinados à revitalização do espaço de leitura e R$ 151 mil repassados por meio do programa Programa Estadual de Melhoria e Investimento no Ensino Público (Premiep).
Educação Mais de 10 mil professores foram contratados com nota da PND de 2025
Educação Mais de 10 mil professores foram contatados com nota da PND de 2025
Educação Educação de Minas Gerais fortalece parceria com a Polícia Militar para ampliar o Proerd nas escolas do estado
Educação MEC: queda do analfabetismo no Brasil é ligada a políticas na educação
Educação Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
Educação Secretaria de Educaçãodivulga resultado da atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
