O parlamentar destacou que a iniciativa foi articulada pela Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) . Também ressaltou que a frente reúne senadores e deputados federais de diferentes partidos e tem o objetivo de propor medidas para fortalecer a proteção de dados e a segurança digital no Brasil.
O senador declarou que a defesa cibernética é uma demanda urgente diante do crescimento de fraudes e ataques virtuais.
Esperidião Amin também comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador afirmou que o processo tem sido conduzido com pressa, mudanças de procedimentos e a participação de ministros do STF que, segundo ele, atuaram como partes interessadas no caso.
— Não querendo aqui estabelecer uma manifestação de desrespeito à Justiça, eu assinalo que os agentes, os operadores da Justiça cometem erros. (...) Há muito tempo que não se via um processo ser tocado por uma engrenagem e por um motor tão determinados.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 26°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
