A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou nesta terça-feira (25) três requerimentos com pedidos de diligências externas no estado de Rondônia para verificar o andamento das obras na BR-364, no trecho que liga os municípios de Porto Velho a Vilhena.
Dois dos requerimentos ( REQ 15/2025 e REQ 16/2025 ) foram apresentados pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), presidente da CI. Ele solicitou que os senadores possam verificar, presencialmente, o escoamento da produção de soja na capital rondoniense. Também quer fazer uma diligência nas obras do Expresso Porto, anel viário de Porto Velho, para monitorar o andamento dos trabalhos.
Além disso, o senador requereu a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Ji-Paraná, com a participação de prefeitos, vereadores, associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas, para debater a concessão da BR-364.
Já o terceiro requerimento ( REQ 20/2025 ) é de autoria do senador Jaime Bagattoli (PL-RO). Ele sugere a participação dos senadores em audiências públicas nas Câmaras Municipais de Vilhena e Porto Velho, também sobre a BR-364.
A CI fez promoveu nesta terça uma audiência pública onde os senadores questionaram a concessão da BR-364. Os parlamentares afirmaram que a duplicação prevista é insuficiente e que os preços das tarifas para circulação vão prejudicar a atividade econômica na região.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 26°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
