O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) apresentou nesta quarta-feira (4) um requerimento oral na Comissão de Esporte (CEsp) para a realização de uma audiência pública sobre o PL 6.118/2023 , projeto de lei de autoria do senador Izalci Lucas (PL-DF) que prevê recursos para o desenvolvimento dos esportes virtuais no país. A data da audiência ainda será confirmada.
O projeto, que seria analisado na CEsp, foi retirado da pauta da comissão a pedido de Rodrigo Cunha. Contudo, após manifestação do senador Izalci, Rodrigo apresentou o requerimento. O pedido foi aprovado por unanimidade.
A proposta de Izalci altera a Lei 9.615, de 1998 , e a Lei 13.756, de 2018 , para incluir a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) no Sistema Nacional do Desporto, o que lhe permitirá receber recursos oriundos das loterias federais. De acordo com o texto, seria reservado 0,04% do valor das loterias para desenvolvimento, fomento, estímulo e prática dos esportes virtuais no Brasil, por meio da CBGE.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 13° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
