Sábado, 20 de Julho de 2024 23:08
(31) 99129-8046
Segurança Segurança

Polícia Civil lança projeto Chame a Frida em João Monlevade

Ferramenta tecnológica permite acionamento por vítimas de violência doméstica a informações, orientações e outros serviços de acolhimento

14/06/2024 19h15
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Secom Minas Gerais
PCMG / Divulgação
PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta sexta-feira (14/6), o projeto Chame a Frida, em João Monlevade, na região Central do estado. Trata-se de uma atendente virtual por chatbot, desenvolvido pela PCMG para serviços, por meio do WhatsApp, em casos de violência doméstica, pelo número (31) 98490-0681.

Quando acionada, a atendente virtual inicia uma conversa com a vítima ou terceira pessoa de forma automática, com mensagens pré-programadas de acolhimento, esclarecimento de dúvidas, direcionamento e uma avaliação de risco, podendo até solicitar o comparecimento da polícia presencialmente, de acordo com a situação apresentada.

O Chame a Frida tem sido uma ferramenta de uso frequente em diversas regiões do estado para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Solenidade

A cerimônia que marcou a inauguração do serviço na cidade teve a participação de representantes das demais forças de segurança de Minas, além de autoridades municipais, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Para o chefe do 12º Departamento da PCMG, Gilmaro Alves Ferreira, "com mais essa ferramenta, vamos trazer para a região mais uma força no combate à violência doméstica e familiar. Agradecemos a todos os esforços para a implantação do projeto Chame a Frida em João Monlevade”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 20h05
20°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/07)

Mín. 11° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (22/07)

Mín. 11° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias