Gerentes e representantes das 65 Unidades de Conservação (UCs) e 14 Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio) mantidas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Minas Gerais se reúnem nesta semana para o encontro anual de alinhamento estratégico do órgão.
A conferência começou nessa segunda-feira (6/5) e vai até quinta (9/5) em um hotel de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O objetivo é promover o fortalecimento da gestão das unidades de conservação, definindo indicadores de implantação, nivelando os procedimentos adotados para o cumprimento das metas institucionais, capacitação dos gestores em assuntos relevantes, bem como proporcionar a troca de experiências.
Durante a cerimônia de abertura, o diretor-geral do IEF, Breno Lasmar, destacou a importância de reunir os gestores para o alinhamento de ideias.
“Teremos uma agenda de trabalho com diversas temáticas importantíssimas. Cada encontro é uma nova oportunidade de conversar e alinhar nossas diretrizes, para que isso se traduza em tranquilidade para execução do trabalho nas diferentes unidades de conservação”, avaliou.
A programação inclui temas como Manejo Integrado do Fogo (MIF), compensação ambiental, regularização fundiária, relação com povos e comunidades tradicionais, órgãos colegiados e desenvolvimento de pessoas, além da gestão de territórios por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).
Os servidores participam de palestras, dinâmicas de grupo e simulações de ações cotidianas de gestão focadas no desenvolvimento de soluções conjuntas.
“Esperamos que seja um momento muito agradável, que a gente possa compartilhar experiências, trocar ideias, aprender dos nossos colegas e renovar o ânimo para continuar as atividades do ano de 2024”, pontua a diretora de Unidades de Conservação (Diuc), Letícia Horta Vilas Boas.
Meio Ambiente Minas supera meta de plantio de mudas e fortalece educação ambiental para recuperar a Mata Atlântica
Meio Ambiente Governo de Minas alerta para queda acentuada de temperaturas nesta sexta-feira (19/6)
Meio Ambiente Governo de Minas lança projeto de recuperação ambiental na bacia do Rio Doce
Meio Ambiente Museu Arqueológico da Lapinha lança plataforma digital e amplia acesso ao patrimônio científico de Minas Gerais
Meio Ambiente Parque Estadual do Rio Doce vai implementar o maior programa de monitoramento da biodiversidade da América Latina
Meio Ambiente Mês do Meio Ambiente: BDMG financia operação de empresa que transforma óleo usado em novo Mín. 10° Máx. 24°
Mín. 11° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 26°
Tempo nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
