O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em pronunciamento nesta terça-feira (23), manifestou preocupação com os recentes discursos que acusam o Brasil de estar sob censura. O senador destacou os perigos de comparar os desafios atuais com o período da ditadura militar, época em que as limitações e restrições eram impostas à liberdade de expressão.
— Sou da década de 1970, do ano de 1970, mas convivi na sua plenitude porque soube e, de certa forma, ainda muito criança, pude acompanhar, mesmo que de forma perfunctória, de forma muito suave, de forma muito, ainda, não consistente, os efeitos de um processo que se abateu sobre o nosso país na década de 60, quando do regime, aí sim, ditatorial, aí sim, de censura, aí sim, de limitações e de limitadores às falas, aos mandatos, às exposições — disse.
O senador mencionou o editorial do jornal Estado de São Paulo, que nega a existência de uma ditadura no Brasil. Ele enfatizou que, embora o país enfrente desafios, não se encontra em um regime ditatorial, e destacou a necessidade de defender os princípios democráticos e combater qualquer tentativa de ameace a liberdade e a justiça no Brasil.
Veneziano também criticou as declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante manifestações no Rio de Janeiro, que tem insistido na ideia de uma suposta “ditadura do Judiciário”.
— O país sabe o que é uma ditadura. É justamente aquela que os bolsonaristas tanto querem restabelecer — afirmou.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 29°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
