Sexta, 16 de Abril de 2021
(31) 99129-8046
ESPORTES CLUBE SIDERÚRGICA

Clube Siderúrgica lança time de futebol feminino

As Guerreiras do Aço participam pela primeira vez de uma competição profissional

26/02/2021 11h59 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Folha de Sabará
Clube Siderúrgica lança time de futebol feminino

Criado no ano passado, durante a pandemia do coronavírus, o time feminino de futebol do Siderúrgica já está dando o que falar e colhendo frutos. Entre um drible aqui e ali, as meninas do Siderúrgica estão ‘batendo um bolão’ e provando que calção, meião e chuteira não são acessórios somente do mundo masculino. O projeto, idealizado por Antônio Lara da Silva Pereira conta com 25 atletas (entre 14 e 40 anos), uma comissão técnica composta por cinco membros e uma fotógrafa. 

Em 20 de dezembro de 2020 o time ‘As Guerreiras do Aço’ estreou no estádio em Ravena, numa partida contra o Nacional do São Tomas.  Na ocasião fizeram uma justa homenagem ao ex-goleiro do Siderúrgica, Dejair Fabrício do Vale, campeão mineiro em 1964. Dejair teve uma participação ímpar no clube, residente em Sabará o ex-goleiro está fora dos campos, mas é lembrado a cada partida de futebol, pois, seu nome consta na camisa oficial do time.

De acordo com Antônio Lara, a criação do elenco tem o intuito de fomentar o futebol feminino em Sabará e oportunizar as atletas ao futebol profissional. “Queremos voltar com o Clube Siderúrgica para a elite do futebol mineiro. Disputando um campeonato através do futebol feminino. O clube não tem recursos como uma equipe profissional, tenta viabilizar esse projeto para que dispute competições fortes e importantes filiadas à Federação Mineira de Futebol”, concluiu.  

O time feminino tem apoio da Prefeitura de Sabará que disponibiliza o transporte para as partidas e cede os campos de futebol para os treinos. 

Competição profissional 

As Guerreiras do Aço estão participando da Copa Tamires, organizado pela Liga de Caeté, a escolha do nome é para homenagear a Tamires, jogadora da seleção brasileira. A competição começou em fevereiro e terminará em abril. A fase final do campeonato será em Caeté, terra natal de Tamires. A Copa Tamires tem o apoio de alguns patrocinadores além da jogadora que é a madrinha do campeonato. 

Patrimônio de Sabará

O Siderúrgica foi fundado por iniciativa de funcionários da Usina Siderúrgica Belgo Mineira e, em 1933, fez sua primeira partida como profissional. Em 1937, foi campeão mineiro pela primeira vez e em 1964 voltou a vencer o Campeonato Mineiro.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias