Sexta, 10 de Julho de 2026
(31) 991298046
Senado Federal Senado Federal

CPI da Braskem ouve diretor da ANM nesta quarta-feira

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga danos ambientais e urbanos em Maceió (AL) causados por empreendimentos da mineradora Braske...

05/03/2024 21h45
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Agência Senado
Rodrigo Cunha (entre o presidente da CPI, Omar Aziz, e o relator, Rogério Carvalho) propôs as convocações - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Rodrigo Cunha (entre o presidente da CPI, Omar Aziz, e o relator, Rogério Carvalho) propôs as convocações - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga danos ambientais e urbanos em Maceió (AL) causados por empreendimentos da mineradora Braskem se reúne nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, para colher o depoimento de Mauro Henrique Moreira Sousa, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM). A convocação foi proposta pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL).

A CPI também vai ouvir Thales Sampaio, geólogo e servidor aposentado da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) — uma empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Segundo Rodrigo Cunha, que propôs a convocação do geólogo, Sampaio foi o primeiro a ligar os eventos em Maceió à Braskem.

— Ele fez um laudo técnico, passou vários meses morando em Maceió, reuniu tecnologia do mundo inteiro e teve a responsabilidade de colocar no papel o que estava acontecendo — explicou o senador na reunião da CPI que aprovou o requerimento de convocação.

Esta será a segunda oitiva da CPI. Nesta terça-feira (5), os senadores ouviram acadêmicos que falaram sobre a natureza dos danos causados pela mineração do sal-gema em Maceió e as peculiaridades geológicas da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 23h19
14°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

14° Sensação
1.57 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)

Mín. 14° Máx. 29°

Tempo limpo
Domingo (12/07)

Mín. 15° Máx. 29°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias