A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) destacou os 92 anos da conquista do voto feminino no Brasil. Ela lembrou que foi em 24 de fevereiro de 1932, com a instituição do primeiro Código Eleitoral do país, que as mulheres conquistaram o direito de votar e serem votadas em todo o território nacional. A senadora também exaltou o fato de que coube a uma mulher potiguar, a professora Celina Guimarães, o primeiro voto feminino do país, quatro anos antes do Código Eleitoral, com base em uma lei do Rio Grande do Norte.
Para a senadora, é importante as mulheres participarem mais da política. Ela também pediu que as mulheres leiam mais outras mulheres. A senadora citou como exemplo o grupo de leitura Mulherio de Letras Zila Mamede, da cidade de Natal (RN). O grupo tem reuniões regulares com o objetivo de divulgar e estimular a leitura e promover a literatura escrita por mulheres. O nome é uma referência a Zila da Costa Mamede (1928-1985), jornalista, poetisa e bibliotecária do Rio Grande do Norte.
— Imaginem as dificuldades daquelas que nos antecederam. Hoje, temos muito mais facilidades. Precisamos prestigiar nossas mulheres, que representam 52% da população brasileira — registrou Zenaide, ao discursar no Plenário nesta terça-feira (27).
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
