O senador Esperidião Amin (PP-SC) manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que convocou seus apoiadores para um ato em defesa do Estado democrático de direito, marcado para o próximo dia 25 na Avenida Paulista, em São Paulo. Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (21), Amin enfatizou sua presença simbólica por meio da solidariedade, já que não comparecerá ao evento devido a um compromisso.
— Enquanto estiver neste mandato, peço a Deus para ter coragem de enfrentar as ondas avassaladoras daqueles que dominam e exercem o poder — nem sempre com sabedoria —, para procurar com serenidade e espírito democrático construir aquilo que eu considero a liberdade que o Estado democrático de direito nos oferece — afirmou.
Amin ressaltou a importância de se posicionar diante do atual cenário político brasileiro, caracterizado, segundo ele, por “perseguições e omissões” em investigações. O parlamentar reforçou sua determinação em cobrar a devida persecução e investigação dos acontecimentos do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas por vândalos, resultando em violência e depredações ao patrimônio público. Ele reforçou sua postura de estar ao lado da verdade e da justiça.
— Sou solidário com Jair Messias Bolsonaro, que eu conheço há 33 anos. Com ele compartilhei vida partidária, enquanto ele pertenceu ao meu partido.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
