Em um esforço contínuo para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, a Prefeitura de Sabará, por meio da Administração Regional Borges, promoveu um mutirão de limpeza nos dias 19 e 20 de fevereiro.
A ação abrangeu diversos pontos críticos, incluindo a Rua Lagoana, Rua São Rafael, Praça do Borges e Alameda das Flores, onde foram retirados entulhos e possíveis focos do mosquito. Esta iniciativa visa não apenas a eliminação de criadouros, mas também a conscientização da população sobre a importância de manter os ambientes limpos. De acordo com o Ministério da Saúde, do Governo Federal, mais de 75% dos focos das arboviroses estão dentro das residências.
O trabalho não para por aí. Novas operações de limpeza estão programadas para ocorrer ao longo da semana, estendendo-se não só ao bairro Borges, mas também a áreas circunvizinhas. A colaboração de todos é crucial. Faça a sua parte, mantendo as áreas limpas, sem água parada. Ajude a combater o mosquito, protegendo a saúde de toda a comunidade.

Meio Ambiente Sisema apresenta avanços da gestão ambiental durante o Assembleia Fiscaliza
Meio Ambiente Governo de Minas investe R$ 850 milhões no fortalecimento de Unidades de Conservação da Bacia do Rio Doce
Meio Ambiente Minas supera meta de plantio de mudas e fortalece educação ambiental para recuperar a Mata Atlântica
Meio Ambiente Governo de Minas alerta para queda acentuada de temperaturas nesta sexta-feira (19/6)
Meio Ambiente Governo de Minas lança projeto de recuperação ambiental na bacia do Rio Doce
Meio Ambiente Museu Arqueológico da Lapinha lança plataforma digital e amplia acesso ao patrimônio científico de Minas Gerais Mín. 10° Máx. 24°
Mín. 11° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 26°
Tempo nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
