O senador Romário (PL-RJ) aplaudiu, em pronunciamento na terça-feira (28), o desempenho da equipe brasileira nos Jogos Parapan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile. O senador destacou que o Brasil encerrou o evento conquistando 343 medalhas, mais que o dobro do segundo colocado, os Estados Unidos. Ele ressaltou que o Brasil não apenas dominou em número, mas também em diversidade, e subiu ao pódio nas 17 modalidades disputadas.
— Tudo isso, é o resultado de um trabalho contínuo, de longo prazo. São mais de 1,5 mil medalhas em todas as edições do Parapan. E por isso gostaria de parabenizar o Comitê Paralímpico Brasileiro, na pessoa do presidente, e meu grande amigo, Mizael Conrado. Ano que vem teremos Paralimpíadas de Paris e tenho certeza de que teremos outro grande resultado — disse.
Entre os atletas que contribuíram para as vitórias no evento, o senador destacou Douglas Matera, que conquistou oito medalhas de ouro em oito provas na natação. Romário enfatizou que o futebol brasileiro também garantiu medalhas de ouro tanto no futebol de cego quanto no futebol PC para atletas com paralisia cerebral. Além disso, o parlamentar também ressaltou as vitórias Eugênio Franco, de 63 anos, na modalidade tiro com arco e de Kauana Beckenkamp, de 14 anos, que garantiu medalha de prata no badminton.
— Queria deixar os meus parabéns aos atletas e a toda a delegação brasileira do Parapan. Vocês são motivo de muito orgulho para as suas famílias e para todo o Brasil. Meu desejo é que, cada vez mais, possamos reconhecer e valorizar o que vocês fizeram e ainda vão fazer para levantar a bandeira do nosso país aos lugares mais altos — declarou.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
